segunda-feira, 14 de maio de 2012

Óleos Essenciais

Os óleos essenciais que têm indicações apropriadas para trazer os indivíduos que vivem no mundo do saudosismo e da nostaugia devolta para o momento presente, são:
  • Mirra - Commiphora Molmol
  • Cedro - Cedrus Atlântica
  • Vetiver - Vetiveri Zizanoides
  • Camomila Alemã - Matricaria Recutita
  • Frankincense - Boswellia Carteri
Estes são óleos essenciais de potente efeito ancorador, excelentes curadores de traumas e suas consequentes feridas emocionais - todos contêm uma alta porcentagem de sesquiterpenes, moléculas aromáticas pesadas, exceto o Frankincense. Este óleo atua como um potente curador das feridas da alma, ou seja, atua em um nível mais sutil do sofrimento. Todos atuam nas profundesas do inconciente, ajudando a trazer os saudosistas, nostálgicos e sofredores de forças influentes do passado, para o momento atual, onde possam viver e apreciar a vida em paz e harmonia.
O que é liberdade, eles possibilitam a capacidade de autodeterminaçao, caracterizado por compatibilizar ou harmonizar autonomia e livre-arbítrio com os múltiplos condicionamentos naturais, psicológicos ou sociais que impõem predisposições ao agir humano.
Liberdade é ter autonomia sobre sua própria vida de forma saudável, estar no comando de seus sentimentos, pensamentos e espiritualidade.
A prática do uso frequente da medicina complementar, através dos Florais de Bach e dos Óleos Essenciais, proporciona aos seus usuários liberdade interna e externa, de forma a contribuir decisivamente para com a fluência de uma vida de harmonia e equilíbrio.
Diz o Doutor Bach sobre o Honeysuckle: "Este é o Floral que retira da mente todos os lamentos e tristezas do passado, neutralizando todas as influências, todos os desejos e anseios do passado - traz de volta para o momento presente".
O Wild Rose atende as necessidades de reconexão com a energia vital interna, uma vez resgatado o contato com essa força vital, desfaz-se a apatia e a reziguinação, com isto, todo potencial de vida volta às suas atividades normais.

(Informativo Mona`s Flower / 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário