domingo, 13 de maio de 2012

Auto reflexão

 Reflexão é um aspecto- chave da nossa prática diária. O principal objetivo da reflexão é nos conectar ao mundo celestial e receber inspiração e orientação para adquirir um estado superior de consciência. A partir desse processo, podemos superar o sofrimento, polir nossa alma e alcançar a iluminação.

Inspiração e Orientação podem nos chegar em muitas formas sutis: talvez na forma de uma lembrança esquecida, de uma imagem passageira ou até de um sentimento, no seu coração, baseada numa questão em contemplação. É importante manter a mente relaxada, mas em estado de consciência e, o coração, aberto para receber com fé e gratidão.

Guia simples, "passo a passo", de reflexão:

1- Preparando o ambiente
Arranje um lugar tranquilo, limpo e arrumado, no qual você possa usar uma poltrona confortável ou uma almofada no chão. Se tiver música de meditação calma e serena, pode tocá- la baixinho no fundo. Uma boa dica é ter um caderno ao seu lado para anotar as idéias que ocorrerem à sua mente durante a contemplação.

2- Preparando o corpo
Procure fazer um exercício simples com o pescoço, as costas, os braços e as pernas a fim de liberar qualquer negatividade e permitir que a energia volte a fluir. A seguir, sente- se no chão com as pernas cruzadas ou numa poltrona confortável. Não é preciso ficar na posição clássica de meditação - o importante é estar relaxado e manter as costas retas.

3- Preparando o coração
Se você tiver um livro de preces, reciteuma Oração ao Espírito Guia, Espírito Guardião a fim de lhes pedir apoio. Caso contrário, simplesmente una as mãos em oração e ofereça- lhes a sua gratidão. O nosso espírito guardião sempre olha por nós, tentando oferecer- nos orientação para uma vida melhor. A seguir, visualize uma coluna de luz conectando- o com o céu.

4- Respiração Profunda
Por fim, respire profunda e lentamente pelo nariz até o baixo- ventre, retenha o ar... e então, expire pela boca como por um canudinho - exalando a energia negativa... prossiga durante dois minutos, em ciclos vagarosos e rítmicos, até você entrar num estado mais profundo de sua mente. Agora volte a respirar regularmente para iniciar a contemplação.

(Revista Happy Science - Ciência da Felicidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário