terça-feira, 1 de maio de 2012

Maneiras de abençoar a casa

Mesmo longe da Ásia, o brasileiro do interior desenvolveu um jeito próprio de atrair harmonia, proteção e boa sorte. Há mais de uma década, Carlos Solano, arquiteto mineiro, viaja por lugares distantes do país em busca dos ensinamentos da sabedoria popular.
"Há muitas maneiras de abençoar a casa. Assim como no Feng Shui, a limpeza é a primeira providência para receber as energias divinas. Por isso, as casas de roça estão sempre arrumadas e faxinadas. Seguindo a lógica do "faz bem para o corpo, faz bem para a casa":

  • É comum passar um pano embebido em chá de boldo para restaurar as boas energias. 
  • Já passar o pano embebido no chá de hortelã abre os caminhos e ajuda a varrer  os pensamentos ruins.
  • Para curar feridas da alma e restaurar a calma, arremate a limpeza passando chá de calêndula.

O poder da intenção é reverenciado e muitas vezes ela é concentrada em um objeto de poder, que representa o desejo de amor, saúde, amizade e cura. São os chamados talismãs, que ele encontra no interior de Minas Gerais: "Escolha um objeto de madeira ou outro material natural. Coloque-o entre as mãos, imaginando que a situação desejada já está acontecendo. Deixe que esse sentimento se irradie desde o peito até a ponta dos dedos. Depois, coloque o objeto em um lugar de destaque. Essa energia do bem e a sua intenção serão ativadas sempre que você olhar para ele".

(Casa Cláudia - número 09 - ano 33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário