A banana contém 3 açúcares naturais: sucrose, frutose e glicose.
Combinados com fibras, eles te dão um substancial aumento de energia.
Pesquisas provaram que apenas duas bananas dão energia o suficiente para um exercício intenso de 90 minutos.
Pesquisas provaram que apenas duas bananas dão energia o suficiente para um exercício intenso de 90 minutos.
Não é à toa que a banana é a fruta preferida de todos os atletas. Mas a energia não é seu único benefício.
Ela também ajuda a prevenir um número substancial de doenças, o que faz dessa fruta parte essencial da sua alimentação:
Depressão
Em uma recente pesquisa, feita com pessoas que sofrem de depressão, foi constatado que muitas delas se sentiam melhores depois de comer banana. Isso por causa do triptofano, tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que melhora o seu humor e faz com que você relaxe, e acabe ficando mais alegre.
Anemia
Anemia
Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue, que ajuda em casos de anemia.
Pressão Arterial
Pressão Arterial
Por ser altamente rica em potássio, a banana possui uma baixa quantidade de sódio, o que a torna uma ótima fruta para se combater a pressão alta. Inclusive, o órgão responsável pela administração de alimentos e drogas dos Estados Unidos (US Food and Drug Administration) permitiu que a indústria comunicasse para a população, através de propaganda, que a banana tem propriedades que colaboram para a redução do risco de pressão alta e derrames.
“Poder Mental”
“Poder Mental”
200 estudantes de uma escola primária nos EUA, durante o período de provas, foram instruídos a comer bananas no café da manhã, no intervalo e no almoço, e acabaram tendo um melhor desempenho nos exames.
Nessa pesquisa, provou-se que a fruta, rica em potássio, ajudou os estudantes a absorver melhor os conteúdos das aulas.
Isso porque, ao comer uma banana, o aluno ficava em estado de alerta, reação proporcionada pela fruta.
Constipação
Constipação
Rica em fibras, a banana, quando incluída na sua dieta, pode ajudar a equilibrar o intestino, dispensando a necessidade de consumo de laxantes.
Ressaca
Ressaca
Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um milkshake de banana adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, recupera o nível de açúcar no sangue, enquanto que o leite acalma o estômago e re-hidrata.
Azia
Azia
A banana tem um efeito antiácido natural no organismo, então, quando estiver com azia, coma uma banana e ela ajudará a amenizar o mal-estar.
Picada de inseto
Picada de inseto
Antes de tentar uma pomada específica, tente esfregar a parte interna da casca da banana na picada. Muitas pessoas ficam surpresas com o efeito dessa técnica, que reduz o inchaço e a irritação do local.
Nervos
Nervos
Banana é rica em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Stress no trabalho e obesidade
Stress no trabalho e obesidade
Estudos de um Instituto de Psicologia na Áustria descobriram que a pressão e o stress causados pelo trabalho levavam as pessoas a buscar conforto em alimentos altamente calóricos, como o chocolate. Observando 5 mil pacientes nos hospitais, os pesquisadores descobriram que a grande maioria dos obesos era formada por pessoas que mais trabalhavam sobre pressão.
Para evitar a vontade de comer doces, nós precisamos controlar o nível de açúcar no sangue comendo alimentos ricos em carboidratos a cada 2 horas; e a banana é perfeita para isso.
Fumo
Fumo
A banana também ajuda as pessoas que estão tentando parar de fumar.
As vitaminas B6 e B12 contidas na banana, juntamente com o potássio e o magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina, que as pessoas que tentam parar de fumar sentem.
Derrames
Derrames
De acordo com a pesquisa do “The New England Journal of Medicine”, incluir a banana na alimentação diária pode reduzir em 40% a chance de mortes devido ao derrame.
A banana é realmente um remédio natural para várias doenças.
A banana é realmente um remédio natural para várias doenças.
Quando você a compara com uma maçã, ela tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro, e o dobro de outros minerais e vitaminas. Também é rica em potássio, sendo uma de suas melhores fontes, juntamente com o melão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário