sábado, 29 de dezembro de 2012

Rejuvenescimento estético


Um dos queridinhos dos dermatologistas e das pessoas que buscam por métodos não cirúrgicos de rejuvenescimento estético é o preenchimento, um procedimento frequentemente realizado com aplicações de ácido hialurônico.

Quais são as substâncias usadas para esse procedimento?
O preenchimento mais utilizado é o ácido hialurônico em diferentes apresentações, de acordo com o objetivo do tratamento. Existem seringas com uma consistência mais leve, mais moderada ou mais densa da substância. O ácido hialurônico usado nos procedimentos estéticos é uma versão sintética, ou seja, criada em laboratório, idêntica à que já existe no nosso organismo.
 
Em quais partes do corpo podemos fazer o preenchimento?
As áreas mais frequentes são a região do bigode chinês, lábios, rugas ao redor dos lábios, nas bochechas do rosto, para correção de olheiras, mãos, para as linhas do pescoço, para preencher depressões da celulite, para atenuar linhas de expressão, correção de cicatrizes. E também existe um ácido hialurônico muito leve que é usado para hidratação do rosto, pescoço, mãos e colo.

Tem contraindicações?
Os preenchimentos para correção de rugas faciais e hidratação são mais indicados para pacientes a partir de 30 anos, pois é a fase em que começam a diminuir a produção de colágeno e a capacidade de retenção de líquido.
 
Desde que realizado por um médico dermatologista com conhecimento para tal procedimento, o preenchimento com ácido hialurônico é extremamente seguro. Por ser uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições.
 
As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.
 
Tem o mesmo efeito que a toxina botulínica? Qual a diferença?
O objetivo da toxina botulínica é realizar uma paralisia controlada da musculatura. A aplicação usual é na fronte, lateral dos olhos e rugas ao redor dos lábios. A intenção é elevar o olhar e reduzir as rugas causadas pela contração do músculo. Já o objetivo do preenchimento é restaurar volume. Ele também pode ser aplicado em rugas e, em determinados casos é complementar à toxina botulínica.
 
Por exemplo: realizamos primeiro a aplicação da toxina botulínica na região da fronte e, se ainda persistirem linhas ou rugas, completamos com preenchimentos. O mesmo pode ser feito na lateral dos olhos e nas rugas ao redor da boca.
 
Depois que acaba o efeito, volta-se a estaca zero?
O preenchimento causa uma melhora significativa, com uma duração média de 9 meses a 1 ano. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetirmos o procedimento.
 
Se repetirmos muitas aplicações, com o tempo perde o efeito no organismo?
Não, podemos reaplicar várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.
 
Em quanto tempo aparecem os resultados?
Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas, pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em três ou quatro dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário