terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dualidade da Vida

Polaridades criadas para expressar a dualidade,tudo no universo tem seus pólos positivos e negativos, precisamos entender que para mantermos o equilíbrio necessitamos andar pelas duas energias opostas.

A energia feminina necessita do universo masculino para que surja a vida,da mesma forma a noite tem a sua função, somos presenteados pela lua e quando a noite se finda o maravilhoso sol anuncia a chegada de um novo dia.
 
Dualidade faz parte da existência e para chegarmos a unidade necessitamos compreender os campos energéticos opostos. A terra necessita do céu, as plantas precisam dos raios solares e os homens que caminham pelas trilhas da vida precisam entender as polaridades.

As cordas precisam dos dois lados para manterem-se firmes,se puxarmos somente para um dos lados o equilíbrio é quebrado, nossos corpos sagrados também podem ser compreendidos por diversos campos energéticos que precisam de um perfeito equilíbrio do contrário o excesso ou a deficiência serão gerados.

Ouça as músicas da vida e perceba que as emoções transitam por nossas experiências diárias, tudo depende do observador e aqueles que retiram contentamento de cada experiência é que trazem a diferença para suas vidas e práticas diárias.
 
Dobre uma folha de papel e perceba que ela divide-se em duas partes iguais, escreva as emoções que você vivenciou no dia e classifique-as como positivas ou negativas, aprenderemos desta forma que somos seres com duas polaridades distintas e quando começar a perceber estas duas esferas opostas se completam entenderá que todas as moedas tem dois lados que se completam.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário