terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Não recusemos morada ao AMOR !!!!

Eu andei pela cidade.
Avistei rostos de pessoas.
Andei por várias ruas, vi todo tipo de gente. Pai, Mãe, filhos. Crianças, jovens e idosos.
Pude contemplar corações inquietos caminhando pelas ruas.
Procuravam encontrar presentes, lembranças, recordações, coisas que possam agradar aos amigos, aos familiares, aos que eles querem e desejam o bem.
Aprendemos de geração em geração que Natal é assim. É uma das datas mais festejadas no Ano. É um clima diferente.
Muita alegria,  muita cor, muita luz. Recordamos nessa data a Vinda daquele que veio para nos reconciliar com nossos erros; veio restabelecer a paz em nossos corações. Veio para que pudessemos ter a VIDA. Ele veio em forma humana para dar-se a nós.
Veio mostrar que enquanto humanos que somos, pequenos e cheios de misérias...que mesmo assim, seria possível levar uma vida pautada em atitudes de Amor, em caminhos do bem. Veio nos trazer a PAZ. Veio Amar e ser o AMOR entre nós.
Mas vindo Ele de forma tão singela e tão pequena, estamos diante de uma realidade onde Ele não nos chama mais atenção... diante de tantas possibilidades atuais. Ficamos ludibriados pelas ofertas que o mundo tem nos feito, pelas infinitas possibilidades que temos bem diante de nossos olhos...E assim temos esquecidos do motivo da festa.
Preocupados conosco mesmo temos esquecido de tentar conhecer o aniversariante, conhecer seus gostos, descobrir seus desejos...nos esquecemos de tentar realizar as vontades Dele que é o aniversariante.
Mas Ele é tão humilde. Ele é tão apaixonado por nós...Ele nos desconcerta. Que por mais cegos e surdos que estejamos à sua presença...depois de mais de 2000 anos Ele continua desejando se fazer presente...se dar em presente à nós.
Em pleno ano de 2012, às vésperas de 2013..enquanto tantos estão discutindo sobre a possibilidade do fim do mundo.
Ele continua procurando lugar para nascer. Por mais que não abramos espaço, por mais distantes que o mundo esteja de acreditar... eu continuo acreditando que a manjedoura do nosso século, o lugar onde DEUS anseia por encontrar morada, onde Ele quer nascer e encontrar abrigo é no coração humano!
Que estejamos preparando nosso coração para recebê-lo. E não esqueçamos que Ele procura vir a nós nas maneiras mais humildes e das formas mais singelas possíveis.
Não recusemos morada ao AMOR !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário