quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vidas Passadas...


O encontro com determi­nadas pessoas que convivemos em vidas passadas pode ser igualmente um fator desencadeante para a emergência de muitas recor­dações de vidas passadas. Esse encontro é, na realidade, um reen­contro, que pode ter ocorrido não apenas em uma, mas em muitas vidas passadas. 

Quando duas almas passaram várias encarnações juntas, elas podem trazer uma bagagem positiva e negativa de lem­branças. Quando ocorre esse encontro, uma torrente forte de emo­ções, sensações e pensamentos frequentemente vem à tona, causando impres­sões bem intensas. 

Algumas vezes esse reencontro pode gerar até certa confu­são e angústia nas pessoas, além de algumas somatizações físicas. Por outro lado, o famoso “amor à primeira vista” é, sem dúvida, um reconhecimento de alguém de amamos muito em vidas passadas. O amor não surgiu ali, naquele momento, ele é reaceso após o reencontro de dois espíritos que já se amavam mesmo antes do contato físico. 

Assim que nosso olhar bate com a outra pessoa, a familiaridade e as afinidades são fortemente sentidas. No momento em que a pessoa começa a enxergar além da aparência imediata, há um encontro de almas que se conhecem desde milênios passados. Além do amor à primeira vista, há também a chamada “antipatia gratuita”. Pessoas que mal se conhecem e já sentem uma forte repulsa uma pela outra. Os sentimentos mais densos podem irromper. Pessoas que tiveram rixas, disputas e conflitos no passado podem se reencontrar e isso gerar uma ebulição de toda a carga de várias experiências passadas. 

Esse contato pode trazer à consciência memórias claras ou mesmo memórias obscuras, apenas como sen­sações não identificadas. Uma pessoa pode conhecer a outra e, por exemplo, sentir um medo inexplicável; um sentimento de reverência; uma angústia ou aversão inexplicadas. Pode existir uma impressão considerável de que já conhecemos aquela pessoa há muito tempo; há muitos milê­nios ou mesmo há muitas eras.

(Hugo Lapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário