terça-feira, 23 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude - 2013

Publicado em 9 de julho de 2013 / Notícias

Caros internautas,  A Paz!

Chegou o tão esperado mês de julho. Estamos em festa! Dias de júbilo, de crescimento espiritual e social de nossa juventude católica. O mundo católico volta o seu olhar para o Brasil, para o Rio de Janeiro. Pela magnitude do evento, acho importante neste mês destacar a Jornada Mundial da Juventude, especificamente aqui em São Paulo, a semana missionária.
Nestes últimos dois anos, fomos nos preparando direta ou indiretamente para estes dias, por meio de orações e organização. Neste tempo, muitas celebrações como os símbolos da Jornada, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, que percorreram o pais inteiro e eventos mundo afora. Aqui em São Paulo tivemos a oportunidade de nos organizar nos eventos propostos pela arquidiocese, como o Bote Fé, vigílias, movimentos para arrecadar fundos para a semana missionária e para os jovens irem à jornada bem como as inscrições das famílias acolhedoras para a semana missionária.
Quanto à semana missionária, abrimos nossas casas para acolher 30 mil jovens, demonstrando muita boa vontade de nossas famílias, mas não serão necessárias todas as casas uma vez que muitos jovens de outros países preferiram ir direto para o Rio, mas teremos a semana missionária com menos jovens que o esperado em nossa arquidiocese, mas não deixaremos de ter a semana.
Chamaria a atenção de jovens e todos para que participem dos seguintes eventos, especificamente da nossa Região Episcopal Sé, quando no dia 19, na Praça da Sé, teremos o encontro com todos os jovens acolhidos em nossa Região, das 18h às 21h. Neste mesmo dia 19, as demais Regiões Episcopais farão suas vigílias da seguinte maneira:
  • Santana – Parque da Juventude (das 14h às 20h);
  • Belém – Parque CERET: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé (das 18h às 21h);
  • Brasilândia – Santuário de Schoenstatt: Pico do Jaraguá (das 10h às 19h);
  • Ipiranga – Colégio Arquidiocesano: Rua Domingos de Moraes, 2565 (das 16h às 22h);
  • Lapa – Cidade Universitária: USP (das 15h às 20h);
Lembramos que no dia 16 de julho será a chegada dos peregrinos e acolhida nas famílias e ambientes coletivos. De 17 a 20 de julho, participação em atividades espirituais, culturais e sociais.
Dia 20 de julho, às 17h30 Missa de envio – Praça Heróis da FEB (Santana). Chegue mais cedo, pois a partir das 15h teremos apresentações culturais.
Enfim, rezemos para que estes dias sejam de muito crescimento para toda igreja e sociedade e que o jovens tenham vida e a tenham em abundância. 
Pe. Mauro Sérgio de Souza, mSC
Pároco/Reitor do Santuário das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário