quarta-feira, 28 de março de 2012

Florais de Bach

O chacra do coração está associado com o propósito do Amor, da Compaixão e do Equilíbrio - para que estas virtudes tão necessárias possam manifestar- se livremente, é preciso que se pratique os cuidados adequados para uma boa manutenção deste chacra. Os florais de Bach cuidam para que não existam obstruções de nenhuma forma, ou seja, trabalham para desbloquear energias, curar emoções e/ou mesmo traumas reprimidos - recentes ou do passado - que certamente estejam interferindo negativamente na vida da pessoa.
Para que haja uma boa fluência de energias qualificadas e uma boa manifestação de virtudes elevadas, faz- se necessário manter os centros de energia do corpo limpos, saudáveis e fluindo adequadamente. Em associação com o elemento ar, o chacra tem ligação com o plexo cardíaco, que inclui os pulmões, o coração e a glândula do timo: o bom desenvolvimento deste poderoso centro de energia assiste positivamente na formação da identidade social do indivíduo e a troca entre o dar e o receber.

Disfunções psicológicas associadas ao desequilíbrio deste centro de energia: Hostilidade, comportamento anti-social, poder de crítica e julgamento com frieza, intolerância com as deficiências alheias, solidão e isolamento, medo de intimidade e de relacionamento, falta de empatia completa e narcisismo.

Condições que afetam o funcionamento adequado do chackra cardíaco: Dor, tristeza, desgosto, revés ou contrariedades, gerados por acontecimentos imprevistos que modificam uma situação boa para outra de natureza oposta.

Traumas e abusos sofridos que afetam o bom funcionamento deste chackra: Rejeição, abandono, vergonha, constante crítica, ambiente desprovido de afeto e frio, abuso físico, sexual e traição.

Características equilibradas e positivas que se manifestam através deste poderoso centro de energia: Amor, compaixão, equilíbrio, empatia, altruísmo, humildade, simplicidade e bondade. 

O amor tem a capacidade e o poder de mudar qualquer coisa ou situação e qualquer pessoa, principalmente quando os componentes que o formam, como a compaixão, a empatia, o altrísmo, a simplicidade, a humildade e a bondade são verdadeiramente vivenciados no âmago do coração do indivíduo.

A compaixão torna o ser humano piedoso, misecordioso e acima de tudo pacífico; a compaixão também suscita um poderoso impulso altruísta de ternura em direção aos outros, especialmente quando existe grande sofrimento.

( Revista Informativo Mona´s Flower 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário