quarta-feira, 28 de março de 2012

Cura do Herpes Simples

O virus do Herpes Simples, causador do herpes labial, é transmitido através do contato direto com a pele, normalmente pelo beijo. Uma vez transmitido, o vírus viaja através da pele para os nervos, fazendo sua morada nas profundezas da raiz nervos, ali instalados, ficam encubados, apenas aguardando o momento propício, para atacar e provocar prejuízos na estrutura superficial da pele. Então, uma pequena mancha vermelha começa a formar- se, acompanhada de muita coceira.
Quando em estado avançado, formam- se bolhas, que liberam um líquido aquoso, um certo tipo de prurido - a ocorrência do herpes, muito frequentemente acontece ao redor dos lábios, mas também pode ocorrer em volta das narinas ou mesmo em seu interior. O tratamento normal, com medicamentos tradicionais chega a durar até 10 dias.
É uma ocorrência que geralmente é acompanhada de dores, coceiras e irritabilidade - estes sintomas ocorrem principalmente quando uma camada de casca se forma e abre bolhas, sem deixar de mencionar o grande embaraço que isto causa para as pessoas infectadas.
Pessoas mais tensas, desvitalizadas e muito estressadas, são com certeza, as vítimas certas para a manifestação da doença. Viver a vida em constante estado de estresse e sem os cuidados necessários para a manutenção de uma vida saudável, sem dúvida não colabora em nada com a manutenção das atividades normais e equilibradas do sistema imunológico. Combater o estresse e cuidar da saúde, zelando do corpo com uma dieta alimentar adequada e saudável é de vital importância - e extremamente necessário - para elevar a qualidade das atividades do sistema imunológico e de vida para todos os seres humanos, mas principalmente para os sofredores do herpes labial.
No reino da Aromaterapia, o mais famoso óleo essencial, entre todos, para combater o herpes labial e também estimular o bom funcionamento do sistema imunológico, é o óleo de Tea Tree - Melaleuca alternifolia.
Este óleo contém uma maravilhosa propriedade antivirótica para combater o vírus do herpes, assim como nenhum outro. Para se obter efeito imediato, orienta- se que seja feito o uso do óleo puro, diretamente no local. Assim que se perceber o início da ocorrência, o tratamento deve ser iniciado, pois com isto o desenvolvimento da ferida será interrompido com a eliminação do vírus.
Para se obter um bom resultado, com garantias de que o óleo não vai causar nenhum efeito indesejado, como irritação ou alergia, o produto a ser usado deve ser adquirido de fornecedor de confiança, pois existem no mercado muitos produtos que são oferecidos para o consumidor como sendo de qualidade, mas que de fato são produtos de pouca ou nenhuma qualidade, de efeitos duvidosos. Portanto, é preciso muito cuidado na obtenção do produto, para serem conseguidos os resultados desejados.

(Revista Informativo - Mona´s Flower 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário