O que é
O Passe Espírita, ou Fluidoterapia, como é também conhecido, é uma transfusão de uma certa quantidade de energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais, utilizando-se a imposição das mãos, com o propósito de atuar em nível perispiritual, usada e ensinada por Jesus, como se vê nos Evangelhos. Origina-se das práticas de cura do Cristianismo Primitivo.
No Espiritismo, o passe espírita é a doação de fluido cósmico universal, fluido espiritual e fluido magnético de uma pessoa para outra, (doador e receptor).
Há pessoas (médiuns passistas) que tem uma capacidade maior de absorção e armazenamento dessas energias que emanam do Fluido Cósmico Universal e da própria intimidade do Espírito. Tal capacidade as coloca em condições de transmitirem essas energias a outras criaturas que eventualmente estejam necessitando. A aglutinação dessa força se faz automaticamente e também, atendendo ao apelo do médium passista (prece) que então municiado dessa carga, transmite de suas mãos em discretos movimentos.
Como funciona?
A mistura desses fluidos saem das palmas das mãos do médium ou das pontas de seus dedos.
Esses fluidos podem se apresentar na forma líquida, gasosa ou densa e podem se expandir e retrair conforme as necessidades físicas, químicas e vitais do nosso organismo. Esses fluidos só podem ser vistos pelo médium vidente.
Eles atingem o corpo físico e o perispírito, substância vaporosa que envolve e une a alma — espírito — ao corpo físico e que guarda todas as nossas lembranças, dessa e de outras vidas.
Não é de agora o uso desses fluidos. Nos primórdios dos tempos eles já eram usados de várias formas por muitos dos que aqui, na Terra, já estiveram.
Jesus foi quem tornou os fluidos mais conhecidos através de seus “milagres“. Ele os usou em sua passagem pela Terra para nos mostrar que também podemos fazer o mesmo e isso só depende de nós, da nossa vontade em evoluir espiritual, moral e intelectualmente.
Para nós, simples aprendizes, essa evolução ainda está muito longe do nosso alcance, mas nunca é tarde pare começar. É através de muito estudo e da dedicação ao próximo que se inicia esse aprendizado. Levará com certeza muitas encarnações à frente, pois estamos num planeta de provas e expiações, onde ainda estamos aprendendo a amar, a perdoar e a nos conhecer como um ser integral — constituído de espírito, perispírito e corpo.
Jesus foi capaz de realizá-los (os milagres) por ser um espírito de grande magnitude. Sua essência é divina e por isso seu amor, incondicional, sua fé, derradeira, e sua vontade ativa, imensa.
Jesus é um espírito de alta grandeza que conhece as leis naturais como ninguém e que aqui esteve para deixar seus ensinamentos através dos evangelhos e de seus apóstolos.
Ele curou pessoas que apenas tocaram suas vestes, com o toque de suas mãos e pelas palavras, tamanha era a qualidade dos fluidos a emanar de seu corpo.
Depois, pediu aos seus apóstolos que se espalhassem pelas cidades e levassem a todos a sua palavra, e que cuidassem das pessoas com preces e imposição das mãos (passes).
Esta é a única prece que os apóstolos dizem ter sido pronunciada por Jesus.
Oração Dominical
Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome!
Venha o teu reino!
Faça-se a tua vontade, assim na Terra como no Céu,
Dá-nos o pão de cada dia.
Perdoa as nossas ofensas, como perdoamos aos que nos ofenderam.
Não nos deixes entregues à tentação, mas livra-nos do mal.
Assim seja!
(GRUPO DE ESTUDOS AMIGOS DE CHICO XAVIER)
Nenhum comentário:
Postar um comentário