quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pálpebras indesejadas

Muitos fatores contribuem para a diminuição da autoestima. Entre eles, está a insatisfação com aparência física, seja por se estar acima do peso ou por se ter um nariz grande, orelhas salientes ou outro tipo de “incômodo”, causado pelo passar do tempo e por algum fator externo.
 
Um exemplo de mudanças na aparência física que causam incômodos e que podem até ocasionar um problema de saúde e diminuição da autoestima são as “bolsas de gordura” ou alterações, como rugas, nas pálpebras.
 
Estas são ocasionadas pelo envelhecimento, que traz a perda de elasticidade da pele; por doença; pela perda rápida de peso ou por traumatismos. Em casos mais avançados, estas alterações podem até ocasionar prejuízo da visão.
 
Para se evitar a saliência ou as rugas nas pálpebras é importante não engordar ou emagrecer de forma rápida e exagerada, não fumar e não se expor muito ao sol, neste caso, deve-se usar sempre o protetor solar.
 
No entanto, se já existem alterações nas pálpebras, a cirurgia de blefaroplastia, que serve para a remoção da pele, músculo ou gordura em excesso, localizados nas partes inferiores e superiores das pálpebras, é uma alternativa para solução do problema.
 
A iniciativa para fazer a cirurgia deve partir da pessoa que está insatisfeita com suas pálpebras. É importante lembrar que a avaliação e indicação para o tratamento mais adequado é dado pelo cirurgião plástico e que cabe a ele também explicar ao paciente sobre os prós e contras da cirurgia estética.
 
Então, por que não dar um up na autoestima e ficar de bem consigo mesmo? Procure saber mais com o cirurgião plástico sobre blefaroplastia e se livre das indesejáveis alterações nas suas pálpebras.
 
(Dra. Luciana Pepino)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário