terça-feira, 6 de novembro de 2012

Diminuindo a opressão

Trabalhando com o óleo essencial de Olíbano, me veio a ideia de escrever sobre ele e como ele nos ajuda, em momentos onde a respiração se encontra "travada" e o peito oprimido.
Considero fascinante refletir sobre o fato de o Olíbano possuir, entre suas propriedades físicas, a de tornar mais lenta e profunda a respiração.
O ato de respirar com mais vagar e profundidade em pouco tempo produz uma sensação de calma muito favorável à prece e à meditação.
O Olíbano é particularmente ativo no tocante aos pulmões, e é um dos óleos mais eficazes a serem adotados nos casos de infecções respiratórias.
É um dos melhores anti-sépticos pulmonares, acalma as tosses e é particularmente indicado nos casos de bronquite crônica.
Deve ser usado em inalações, massagens e banhos.
Particularmente, gosto de ter um frasco sempre em mãos, para fazer as inalações diretamente do vidro, quando necessário.
Agora surge a pergunta: o que estas imagens tem a ver com o Olíbano?
O aquietamento necessário para trabalhar a respiração consciente!!!
O fato de diminuir o ritmo e se aquietar, fazem com que tenhamos um resultado mais eficaz nos exercícios respiratórios - junto do Olíbano.
É preciso prestar atenção no ato de inspirar e expirar, sentir o aroma do óleo essencial para depois sentir a modificação da emoção.
"Na nossa casa ou na estrada da vida, diante dos amigos ou dos desafetos, na jornada de cada dia quando somos visitados pelas dificuldades que nos imponha suor e lágrimas, é necessário serenar o próprio espírito e, sorrindo para o trabalho com que a dor nos favorece, agradeçamos a dificuldade, aceitando a lição."
(Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário