quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namoro acima dos 60 anos...



Ainda seguindo o clima de romance e amor do Dia dos Namorados, vejam só que interessante:

Você sabia que temos em nosso País 1,1 milhão de idosos namorando?

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular revela que 1,1 milhão de brasileiros acima de 60 anos estão namorando.
 
O resultado do levantamento, realizado no 1º semestre de 2013, acaba refletindo no comércio de Fortaleza, principalmente, durante o mês dos namorados.
 
Independentemente da idade, casais enamorados buscam se presentear nesta data.

Logo abaixo temos comentários de gestores de estabelecimentos em Fortaleza:

De acordo com Cibele Lucena, proprietária da Alexia Flores, a demanda de pessoas com mais de 60 anos está cada vez maior, principalmente, neste período. “Todos os dias recebemos pedidos de pessoas com mais idade. Durante o mês dos namorados, esse fluxo chega a crescer até 20%”, diz.

Já o gerente da loja Itamaraty do North Shopping, Washington Costa, conta que, apesar de haver uma maior procura nesta data, o número ainda é considerado baixo. “O índice de pessoas nessa faixa etária que buscam presentes durante o Dia dos Namorados é de apenas 10% do total das vendas. O restante do movimento vem daqueles com idade abaixo dos 40 anos”. O público masculino equivale a mais de 50% das vendas. “Os homens sempre buscam comprar mais relógios e joias”.

Namorar faz bem

Viver um amor, em qualquer fase da vida, faz bem e dá prazer. Mas na terceira idade, o desfrute de uma relação afetiva pode trazer ganhos extras para os amantes. “Relacionar-se nessa fase é um dos elementos mais importantes para manter a vontade de viver e a sensação de ser amado e querido. Isso alimenta a saúde emocional e física e até minimiza problemas de saúde”, explica a psiquiatra Carmita Abdo.

Recomendações para resgatar a vida afetiva

- Reative a sua vida social e treine a paquera e a sedução em encontros, como bailes da terceira idade, viagens, aniversários, encontros;
- Manter o bom humor é fundamental, a alegria desperta a curiosidade das pessoas, elas querem ser felizes e precisam aprender com quem realmente são;
- Se permita a pelo menos, conhecer e fazer novas amizades, são novos laços, novos aprendizados, novas experiências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário