sábado, 28 de julho de 2012

Apressados...


Quando vemos alguém fazendo alguma coisa errada, especialmente quando é algo que pessoalmente nos aborrece, imediatamente queremos corrigi-lo ou expressar nossa frustração. 
Isso não acontece porque estamos preocupados com essa pessoa ou com sua alma, mas sim porque nos sentimos magoados, com raiva ou chateados – e desta forma, reagimos.
No entanto, quando estamos no caminho espiritual, é importante aprender a revelar os erros dos outros, não através da raiva pelo que nos tenha sido feito, mas através do sincero desejo de ajudá-los. Se nossas ações forem baseadas em nossos próprios sentimentos ou interesses pessoais, elas não serão úteis ao desenvolvimento da outra pessoa e muito provavelmente poderão até magoá-la. 
Por isso, os grandes kabalistas nos ensinaram que devemos esperar pelo menos três dias inteiros antes de reagir a um mau ato percebido por nós. Até lá, qualquer reação virá inevitavelmente do Desejo de Receber Somente para Si Mesmo.
Caso tenha a necessidade de chamar a atenção de alguém por sua negatividade; ou de dizer a alguma pessoa o que ela está fazendo de errado na vida ou o que fez para aborrecê-lo, espere alguns dias, até que possa abordar a circunstância a partir da intenção de realmente desejar ajudá-la. 
Essa não é uma tarefa fácil, de maneira alguma, mas se nos comprometermos a trabalhar nela, poderemos causar uma enorme diferença em nossos relacionamentos com os outros.
Quanto mais imediatamente acharmos que devemos reagir, tanto mais provável é que revelemos maior Luz se esperarmos um pouco.

(Feitiço da Lua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário