quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entre o urbano e o natural

Foi- se o tempo em que precisávamos escolher entre a tranquilidade do campo e a praticidade da vida na cidade. Com a melhoria das estradas e vias fora dos grandes centros, acordar com os passarinhos cantando já não é mais um sonho distante ou somente reservado aos finais de semana. Qualidade de vida tem tudo a ver com a maneira como se trata o corpo e a mente no dia a dia. Muitas vezes, vivendo em grandes centros urbanos, fica fácil esquecer o cuidado com a alimentação. Devido à correria também é comum esquecer- se de respirar com calma e manter a cabeça tranquila.
As noites de sono para quem não cuida da saúde e se deixa dominar pelo stress podem virar noites de insônia com pensamentos sobre as coisas que precisam ser feitas. Dificilmente essa p´reocupação vai ajudar você a resolver o que precisa de forma natural, ainda mais se o ambiente onde você se encontra não for nada propício ao relaxamento.
Os benefícios de morar em meio à natureza já estão mais do que comprovados. Além de a sua saúde agradecer em alguns anos, a possibilidade de estabelecer- se num lugar com paisagens que tranquilizam a visão, pode deixar seus dias mais bonitos e agradáveis.
Para investir no futuro, não basta pensar apenas em valores. O que garante a qualidade de vida que você deseja ter com sua família, ou com a família que você pretende construir é o ambiente onde vocês viverão os momentos mais importantes. Do primeiro passo de um filho até poder ensiná-lo a andar de bicicleta, a natureza se faz o cenário ideal para que seu futuro seja como você sempre sonhou.

(Jornal Meu Imóvel - Maio/ 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário