sábado, 6 de outubro de 2012

Mente X Espírito


Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo!

Com essas informações pode-se tirar as seguintes conclusões: A mente consciente é dominada pela nossa vontade e a mente subconsciente possui poder suficiente para preservar a vida em equilíbrio e harmonia. 

No entanto, a mente consciente influencia e modifica os comandos da mente subconsciente pelos pensamentos, palavras e ações. 

Podemos abordar também as mudanças involuntárias e de caráter negativo e como transformá-las em positivas e a favor da vida. Imagine um iceberg, logo podemos constatar a parte visível que vamos comparar à mente consciente, e a parte invisível e submersa com a mente subconsciente. 

Ambas estão conectadas e possuem o mesmo corpo, mas sobrevivem de forma diferente. A parte visível sofre um desgaste maior pela ação do calor, exatamente como ocorre na mente consciente, que sofre pela ação das informações dos vários meios de comunicação: falado, escrito ou visual. 

Podemos imaginar o desgaste que há quando ocorrem apenas sensações negativas. O resultado das informações negativas, quando absorvidas pela mente consciente, é o cansaço, o desânimo, a desmotivação, etc. 

A parte submersa conserva e mantém o iceberg, mas não pode sobreviver sem a parte visível. Geralmente a parte submersa é dominante e conduz o iceberg e a parte visível recebe as influências externas exatamente como ocorre na nossa mente subconsciente e consciente. 

No iceberg existe equilíbrio e harmonia das duas partes, e esta mesma situação deve ocorrer na mente consciente e subconsciente para o ser humano obter sucesso na vida.

(Instituto Vida sem limite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário