segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tratamentos de beleza para fazer antes de casar


* 6 meses antes

Acne e manchas na mira 
Para dar um basta nas manchas, tratar a acne e melhorar a textura do rosto, a ordem é visitar o dermatologista seis meses antes do casamento. "Esse é o intervalo ideal para conseguir resultado a tempo", avisa Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo. "Para tratar as manchas, recomendo ativos que interferem na formação da melanina, como a hidroquinona, o alfa-arbutin e o acromaxyl", indica a dermatologista Giana Campoi, da Clínica Carla Vidal, em São Paulo. "Os ácidos retinoico, azelaico, glicólico e o adapaleno são as substâncias mais indicadas para combater os cravos e as espinhas. Três meses antes, vale investir num peeling de ácido retinoico para clarear as manchas. São feitas três sessões com intervalos de duas a três semanas entre elas - não dá para deixar para a última hora, pois a pele descama! E aposte no Isolaz, equipamento que emite raios de luz pulsada para matar as bactérias causadoras da acne. "Ele limpa os poros e uniformiza a textura da pele. O ideal é fazer de três a cinco sessões, com um intervalo de uma semana entre elas", diz Giana. A última aplicação pode ser feita poucos dias antes de subir ao altar: a pele fica renovada.

* 1 mês antes

Corpo macio e luminoso 
Colo, braços, costas, que podem ficar aparentes no decote do vestido (e pernas, barriga e bumbum, que apenas o futuro marido vai conferir), vão se beneficiar de uma poderosa gomagem seguida de hidratação. "Mais suave que a esfoliação, já que não utiliza partículas sólidas para remover as impurezas, a gomagem deixa a pele aveludada e pronta para receber o hidratante. O cosmético vai penetrar de forma mais fácil e profundamente, deixando a pele acetinada", explica o cosmetólogo José Paschoal Rossetti Filho, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mezzo Dermocosméticos. Um mês antes do casamento, faça duas sessões, sendo que a última cinco dias antes do dia da festa.

* 15 dias antes

Sem rugas para a foto 
Chegou o momento de cuidar das ruguinhas de expressão. A toxina botulínica é o procedimento mais indicado para amenizar as rugas dinâmicas, como as da testa e ao redor dos olhos, que ficam evidentes conforme você sorri ou se movimenta. "A injeção paralisa os músculos que estão causando essas marcas. A substância age em 72 horas e, com 15 dias de antecedência, ainda dá tempo de fazer algum retoque, se necessário", explica o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti, diretor- médico da Clínica Vitée, no Rio de Janeiro. As rugas mais profundas, como o bigode chinês e ao redor da boca, pedem preenchimento à base de ácido hialurônico. Como essa é uma substância encontrada no próprio organismo, costuma ser bem tolerada e raramente causa rejeição ou alergia e pouco risco de complicação às vésperas da festa. "O resultado aparece logo após a aplicação, mas a região fica bastante inchada e pode apresentar algumas manchinhas roxas por causa da agulha. Por isso, é necessário um intervalo de sete dias, no mínimo, antes do casamento", recomenda o médico. O mesmo ativo é usado para reforçar contorno dos lábios e aumentar o volume da boca.

* 5 dias antes

Bronze na medida 
Você cuidou da pele do rosto e do corpo, portanto, ela já deve estar radiante e não há a necessidade de realçá-la com um bronzeado (natural ou artificial). Acredite: os fotógrafos são unânimes ao dizer que a pele branquinha fica mais bonita nas fotos e que você parecerá mais jovem. Mas, se não abre mão da cor dourada, fique atenta para não exagerar. Esqueça o autobronzeador caso não esteja acostumada ao cosmético - há o risco de manchar! O bronzeamento a jato deve ser feito de três a cinco dias antes da festa e opte sempre pela versão mais clara. Também é possível ganhar um ar de saúde com maquiagem. Para valorizar colo e braços, use um hidratante com mica, que dá um efeito luminoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário