sábado, 16 de março de 2013

A importância do "Permitir"...


Pensem nisso... Só fazem com a gente aquilo que permitimos...

Para nós é muito fácil reclamar das atitudes dos outros perante a nossa pessoa, mas você já parou para analisar o porquê daquela pessoa agir dessa ou daquela forma com você? Na verdade as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos.

É estranho ouvir isso, mas é a dura realidade, se uma pessoa te respondeu mal ou te magoou, foi porque você de alguma forma permitiu, é muito fácil falar que não gostou de alguma coisa, nós adoramos chegar para um colega e reclamar do outro, mas será que ele realmente nos fez algo tão mal? Ou foi uma reação de nossos atos para com ele?

Devemos analisar todos os ângulos de uma situação, se alguém te falou algo desagradável, foi você que deu margem para o desabafo, se alguém fez alguma atitude contra você, foi porque de alguma forma permitiste, então preste atenção nas suas atitudes com as pessoas, pois na vida a gente colhe o que planta.

Todos estamos sujeitos a erros, quando somos mais novos nos permitimos influenciar com mais facilidade, mas não se martirize por algumas vezes ter sido levado pelo calor da situação, estamos aqui para isso mesmo, errar e aprender com nossos erros. Na vida tudo tem limite, não deixe que os outros façam de você um boneco de marionetes, não se permita mais influenciar. Muitas vezes é difícil dizer um não, mas ainda acho melhor aprender a falar essa palavrinha do que tomar atitudes que não condizem com nossa vontade.

A vida nem sempre é só de alegrias, a lição não é tão fácil de ser aprendida, mas também não é impossível de ser estudada, eu particularmente já fui muito “Maria vai com as outras”, sem personalidade mesmo, de chegar ao ponto de mudar de roupa porque alguém disse que não “caiu legal”, mas hoje aprendi que a minha vontade que tem que prevalecer e não a dos outros, pode parecer uma coisa pequena, mas a influencia começa nas pequenas coisas, aos poucos a gente vai se permitindo ser enganado, passado para trás, feito de bobo…

Quando somos crianças é normal que nossos pais tomem todas decisões por nós, afinal ainda não sabemos o que é melhor, na adolescência é a fase mais complicada em que a personalidade começa a se manifestar com mais intensidade e é nesta fase que devemos começar a ter independência, aceitar conselhos é claro, mas de forma alguma se permitir dominar ou influenciar, já na vida adulta permitir ser influenciado já é sinal de falta de maturidade e personalidade, então vamos aprender agora que ninguém fará com a gente aquilo que não gostamos se não permitirmos com nossos atos, palavras e atitudes. Saiba sempre se impor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário