terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Buquê de noiva

Um dos acessórios mais lindos e cobiçados da noiva com certeza é o bouquet. Mesmo com diversas opções, modelos e cores, o tradicional bouquet de noiva vermelho ainda é o queridinho das noivinhas.

Além de representar o amor e a paixão, a cor forte realça o branco do vestido e faz com que a noiva fique ainda mais linda, chamando a atenção de todos.

Ele traduz a personalidade da noiva em flores, por isso é muito importante respeitar seu gosto.


Para escolher as flores, leve em consideração o estilo do vestido e da própria noiva, para que o buquê não ofusque nem destoe, mas fique harmonioso.


Leve em consideração também a estatura. Noivas altas combinam mais com buquê de cascata. Para as mais baixinhas, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta.



E nunca cometa o erro de escolher para o buquê as mesmas flores da decoração. Nada disso! O buquê deve ser único, singular.


Veja aqui os três tipos de buquê que existem e escolha o que mais combina com você:


Buquê de noiva braçada


Este modelo de buquê é composto por um maço de flores que deve ser apoiado nos braços da noiva. Combina com noivas mais altas. O ideal é que o vestido seja mais simples e sem tantos detalhes. Normalmente é feito de tulipas, copo de leite ou lírios. 


Buquê de noiva cascata


De formato triangular, esse buquê imita a caída da água nas cascatas. Tem flores no topo com algumas flores e folhagens ?caindo?, dando um visual natural. Não é indicado para noivas baixinhas, mas pode ser usado tanto pelas magras como pelas que estão acima do peso. 


Buquê de noiva redondo


Mais comumente usado, o buquê de noiva redondo é super romântico. Pode ser usado em cerimônias de casamento à noite, de dia, no campo e também nas mais formais. Tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. Este tipo de buquê não é indicado para noivas que estão acima do peso, e para as altas, o ideal é que seja grande.


Para as noivas amantes de bouquet vermelho, selecionamos cinco opções de flores.

GERBERA – Bastante apreciada em arranjos, a Gerbera é uma das flores mais vendidas do mundo. Possui diversas tonalidades, entre elas laranja, branco, vermelho e roxo. Ela simboliza o amor, alegria e simplicidade e a energia positiva da natureza.

ROSA – Sempre marcando presença em datas festivas, como aniversário de namoro, casamento ou dia dos namorados, as rosas são flores bastante antigas e requisitadas. Possuem grande simbologia, principalmente as de cor vermelha, que representam o amor e a paixão.

CRAVO – Muito comum na lapela dos noivos, o Cravo é uma flor que também pode ser usada em bouquets de noivas. Dispõe de cores como branco, vermelho, rosa, amarelo e roxo. Cada qual com seu significado. O cravo na cor vermelha além de simbolizar amor e paixão, quando oferecido a alguém representa admiração.

ORQUÍDEA - A orquídea não é muito usada em bouquets de noiva. É mais comum vermos ela em decorações de festa. Assim como as outras, suas cores possuem simbologia também. São flores bastante delicadas que ficam lindas para acompanhar a noiva.

TULIPA - Considerada uma flor bastante luxuosa, a tulipa é uma flor de difícil cultivo no Brasil, podendo ser encontrada aqui somente entre os meses de março e setembro. Também dispõe de diversas cores, entre elas rosa, vermelho, amarelo e roxo. A cor vermelha tem uma forte simbologia, representa o amor verdadeiro, duradouro e eterno.

DICA: Para não errar na hora de decidir qual será o seu bouquet de noiva, escolha o modelo somente depois que o vestido e a decoração estiverem definidos, pois é importante que ele combine com o tema da festa e o estilo do traje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário