segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Inferno astral, existe?

Seu aniversário está chegando? 
Você já deve ter escutado falar que está vivendo seu inferno astral e tudo que acontecer de negativo será relacionado a isso. 
Se a lente de contato rasgar, acontecer um acidente ou você perder algum objeto, não entre em desespero. Realmente, esta é uma fase mais complicada, mas não quer dizer que só irão acontecer coisas negativas e que ninguém passa sem problemas pelo período.
Muitas pessoas acreditam que este é um momento de angústia, azar e depressão. 
Mas não é preciso ficar desesperado antes do seu aniversário nem acabar estragando uma data importante com o nervosismo. Esses 30 dias tão temidos têm essas características porque simbolizam o fim de um ciclo, o que sempre apresenta mudanças e instabilidade.
O aniversário é o marco de um novo ciclo solar, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco de quando nascemos. Essa é uma nova etapa para a consciência, onde as questões da casa 1 do mapa são valorizadas. 
O mês que antecede à data de aniversário corresponde a casa 12, que possui relação com os sacrifícios, as doenças, os sofrimentos e a doação que devemos fazer aos outros. O inferno astral tende a abranger uma época aproximada de 30 dias antes do aniversário, mas isto pode variar de pessoa para pessoa. Há quem considere que o inferno astral pode começar até 52 dias antes do aniversário (se dividirmos o ano por 7, isto resulta em 7 períodos de 52 dias). Por isto, você vai ter que utilizar a sua sensibilidade para saber se já está no seu período de inferno astral. Suponhamos uma pessoa do signo de Touro que tenha nascido em 29 de abril. Por volta do dia 21 de abril, o Sol entrará no signo de Touro e é possível que só pelo fato de o Sol ingressar em Touro ela já sinta mais clareza e vitalidade.
Mas o que é exatamente o inferno astral? Como o Sol está no final do seu ciclo, tende a haver um decréscimo natural das características solares, tais como gás, autoconfiança, estabilidade emocional e um sentido de direção. Mas como cada um vai viver isto é variável. Algumas pessoas parecem intuir que é uma época para pegar mais leve, enquanto outras ficam muito preocupadas, querendo manter o mesmo ritmo que tiveram até então, se cobrando resolver assuntos que talvez não sejam tão rápidos assim de serem solucionados. São estas que acabam sentindo esta fase como sendo de inferno, porque elas estão remando contra a maré. Em um fim de ciclo, estão se exigindo energia total.        

A probabilidade de nesta fase acontecerem fatalidades na vida de uma pessoa é grande, já que o Sol está sobre as questões dessa casa. Mas isso não pode ser generalizado. Além das ações não durarem o mês inteiro, se nenhum aspecto negativo se formar, nada acontecerá.
As explicações para o famoso inferno astral são complexas para quem não conhece bem a astrologia. Mas basta lembrarmos que isso não significa uma fase de azar, mas sim um momento de reflexão e avaliação para o início de um novo ciclo. 
Os que estiverem passando por esse momento podem relaxar e se preparar para comemorar e viver as novidades.
O conhecimento astrológico deste fim de ciclo deveria servir para a pessoa cobrar-se menos. É mais hora para a gestação de idéias do que para a colocação de grandes ambições em prática. Será melhor evitar desafios de monta (como, por exemplo, tratar de uma questão particularmente difícil envolvendo outra pessoa) ou mesmo criar expectativas exageradas sobre algo que não se conhece. 
A tomada de decisões também tende a ser mais complexa, por isto, se possível, deixe as novas resoluções para depois do aniversário. 
Atividades mais contemplativas ou que reponham a energia, como estar junto da natureza, fazer massagem, receber reiki, ler, ver programas dos quais você gosta, podem ser benéficas nesta fase. É hora de se expor menos a riscos e se cuidar mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário