quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Quatro passos para deixar seu relacionamento mais leve


"A rotina acaba com o relacionamento". É o que mais se escuta por aí. Eu discordo. O que acaba com um relacionamento é o excesso de intimidade. Quando você tem intimidade com alguém, costuma não ter papas na língua, o que é ótimo, mas também pode machucar o outro com a forma como fala ou age.
Para não cair nessa armadilha de 'com você pode tudo' e magoar a pessoa que você ama, resolvi escolher algumas dicas bacanas para tornar o relacionamento mais leve.

Segure a onda
Sabe aqueles dias em que você acorda com fogo no rabo pra arrumar encrenca? Aí você dá de cara com o namorado fazendo a barba na pia e deixando um monte de pelos por lá. Pronto.
Ou mais simples, o amor da sua vida atrasa 10 minutos pra sair de casa e você resolve que esse é o ponto chave para TODOS os problemas do seu dia. Da sua vida. Talvez da fome do mundo.
Nesses dias é que você tem que segurar a onda. Respire fundo e pense se você agiria da mesma forma com as pessoas que trabalham com você, por exemplo. Se a resposta for negativa, já sabe o que não fazer com seu amor.

Evite brigas
Quando a gente tem intimidade qualquer coisinha que seria encarada normalmente pode virar briga. E isso acontece por um "a" torto que alguém disse. Não precisa de muito. O problema disso é que, quando você se acostuma a brigar com o namorado/marido, as coisas viram uma bola de neve.
Aprenda a respirar fundo e brigar só por coisas que realmente sejam importantes e vão desestabilizar o relacionamento.

Ria mais
Sabe aquela hora que você fica tão brava com uma besteira que sente que vai explodir? Ria ao invés de gritar! Isso vai fazer muito bem a você, principalmente. Quando a gente ri ou sorri, nosso corpo acredita que a gente tá feliz e libera um monte substâncias que fazem bem. Quando você fica brava, é bem o contrário que acontece.
O que você prefere?

Escolha momentos para conversar sério
Ter DR todo dia não é fácil e não é uma boa escolha para ninguém. Escolha um momento para falar sobre assuntos sérios, seja a divisão de tarefas em casa, grana, relacionamento com a família ou ciúme. Saiba o que a incomoda, o que você gostaria de mudar e como fazer isso. Reclamar só por reclamar não vale, você tem que dar ideias para melhorar o relacionamento de vocês.

Respire fundo e tenha uma nova vida, mais calma, tranquila e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário