domingo, 16 de março de 2014

Passeando na Liberdade - SP

Há tempos quero escrever um post dedicado ao bairro da Liberdade, mas sempre acabava postando sobre outros temas.
Vou com frequência a Liberdade, mas já tinha um bom tempinho que não fazia uma visita ao bairro. Estou com um amigo espanhol que morou no Brasil o ano passado de visita e decidimos passar umas horas agradáveis do sábado lá.
Chegamos ontem por volta das 12h e saímos às 17h (demoramos tudo isso porque ele quis fazer um pingente de um cristal que ele encontrou no chão na Chapada Diamantina).
Bom, aproveitei a visita para finalmente me inspirar e dedicar um post ao nosso bairro japonês de São Paulo!
Apesar da origem do bairro ser japonesa, hoje eu classificaria o bairro como asiático. Embora, ainda se mantenham as festividades japonesas, o comércio hoje é tomado pela comunidade chinesa. Muitas lojinhas  de rua e também uma alta concentração de stands que vendem de tudo (de roupa, bijoux, DVDs piratas, falsificações e até mesmo eletrônicos) estão nas mãos da comunidade chinesa.
Aos sábados e domingos, vale a pena uma visita a feirinha de artesanato e comidas típicas japonesas.
Adoro fazer compras na Liberdade e para quem curte uma maquiagem, além da já super conhecida e adorada Ikesaki, existem outras lojas ou stands, que vendem itens a bons preços.
Vou listar aqui minhas lojas preferidas no bairro. Vou deixar as sugestões de restaurantes para o próximo post.

PRODUTOS DE BELEZA E MAQUIAGEM

#Ikesaki

Não dá para não citar a Ikesaki, né?  Tem de tudo. É uma mega store de produtos de beleza. Shampoo, condicionador, tintura, sabonete, outros produtos de higiene, tintura para cabelos, maquiagem, secador de cabelos… Aff!!! A lista é interminável! E tudo a preços ótimos! Um dos pontos fortes da loja é a seção de esmaltes. Todas as marcas e todaaas as cores! Cada prateleira de marca de esmalte parece uma régua Pantone! Perdição para quem ama esmaltes!
O único problema é que ela é lotadérrima aos finais de semana (que é justo quando eu posso ir). Muita gente circulando na loja, filas pra pagar, enfim… Tem que ir com tempo.
Ikesaki - Rua Galvão Bueno , 37

#Audrey

Outra loja que nunca deixo de entrar e amo é a Audrey. Já citei em post anterior sobre Travel Kits. O que vale a pena nesta loja é o 2o. andar. Lá você encontra uma vasta opção de pincéis para maquiagem e cílios postiços. Vende a linha de maquiagem da Duda Molinos, para quem curte. Boas opções de acessórios de acrílico para maquiagem. Comprei o meu porta batom lá.
Comprei a melhor cola para cílios lá também – a Duo Eyelash Adhesive.
Você encontra também uma quantidade enorme de escovas para cabelos – todos os tipos. E, como indiquei em post anterior, uma boa variedade de opções de frascos para viagem. Vale a pena!
Audrey - Rua Galvão Bueno, 69

PRODUTOS PARA CASA

#Tenman-ya

Já mencionei essa loja no meu post sobre saquinhos para lavar roupa na máquina.
Adoro essa loja! Além dos saquinhos que vão para a máquina de lavar roupa, tem uma variedade incrível de artigos para casa importados da Ásia.
Lá você encontra space bags (aqueles sacos plásticos que você retira o ar e reduz o tamanho da roupa pela metade e que são excelentes para levar em viagem ao exterior, para conseguir colocar tudo na sua mala, depois das comprinhas! rsrsrs… Tô achando que este tema vale um post!). Os da Tenman-ya não precisa de aspirador de pó!
Vale a pena conferir os utensílios para a cozinha, lavanderia, panelas importadas (umas frigideiras ótimas!), ohashis lindos (os palitinhos para comer) e uma seção de porcelana japonesa maravilhosa! As porcelanas são lindas e são uma excelente opção de presente.
Tenman-yana Rua dos Estudantes, 19.

MERCADO

# Marukai

Supermercado de artigos asiáticos.  Arroz japonês, chás, temperos, balas, doces, bebidas, chás… Todos os produtos orientais que você possa imaginar! Existem outros mercados na Liberdade, mas este é o meu preferido.

#Dica: suco de uva coreano (Tem pedaços de uva! Amo!!!) e farinha para empanar (fica crocante e com flocos maiores. Uma delícia!)
Suco de uva coreano – Pedaços de uva
Marukai - Rua Galvão Bueno, 34

SOUVENIRS DO BRASIL

#Ho Kim Do

Há anos compro lembranças do Brasil para dar para gringos quando viajo para o exterior nesta loja. Para quem faz intercâmbio e vai ficar em casa de família, é uma boa loja para comprar um presentinho típico para levar.
Levo os  meus amigos gringos para comprar lembrancinhas nesta loja também. Acredite: gringo adora pedras do Brasil e figas!
Ontem passei lá com o meu amigo espanhol e acabei achando, pra mim, umas pulserinhas de pedra lindinhas, a R$30 cada. Ganhei um pingente de figa do meu amigo e montei uma pulserinha de couro com outros 2 pingentes que tinha – anjinho e coração. :)
Pulserinhas de pedra e uma custom- made por mim!
Ho Kim Do –  Praça. da Liberdade, 276

GALERIAS DE LOJAS

Uma das galerias de lojas da Galvão Bueno
Ao longo da Rua Galvão Bueno tem umas 4 galerias de lojas, com stands que vendem de tudo – roupas, produtos de beleza, bijoux, bolsas, eletrônicos, ipods “like”, DVDs piratas, Games piratas, produtos de informática (muitos pen drives), artigos para quem curte Anime… Uma infinidade de artigos.
Ontem fiquei de cara com a quantidade de capinhas para Iphone disponíveis! O melhor lugar para comprar uma que achei no Brasil. Muita variedade, a preços ótimos! Fico namorando os cases disponíveis nos EUA e compro lá se tenho a oportunidade de viajar, mas gostei  muito das opções da Liberdade. Comprei 2 ontem (os preços variam entre R$25 e R$30). Comprei película protetora de tela a R$4. De tanto experimentar capinha, entrou ar na minha película… Ainda não experimentei a que comprei lá para testar a qualidade.

Vale a pena explorar essas galerias!