Amidos salgados
Lauren Antonucci, nutricionista de esporte, de Nova York, considera batatas assadas e bolinhos de arroz sua “arma secreta alimentar”. Esses amidos salgados – combinados com água potável para manter a hidratação – são a valiosa dica de alimentação que ela dá a atletas de resistência. Ela sugere assar e salgar pequenas batatas e envolvê-las em papel alumínio, para ficarem fáceis de transportar. Elas devem ser comidas a cada meia hora durante uma corrida.
Açúcares
Quando Ellen Richards correu sua terceira Maratona de Nova York, ela quase desmaiou pouco antes da marca de 30 quilómetros. Algumas crianças, então, lhe ofereceram, da calçada, doces com sabor de frutas. “O doce realmente me ajudou”, confessa Richards. “Ele me deu a energia que faltava com a ingestão lenta de açúcar puro. Foi isso que me fez terminar a prova”, acredita.
Suco de cereja
Em um estudo, pessoas que Os cientistas especulam que as substâncias químicas, ricas em antioxidantes, presentes em cerejas, conhecidas como antocianinas, podem ajudar a suprimir as enzimas que causam inflamação no corpo. Essa é uma boa notícia para consumiram suco de frutas ácidas antes do exercício tiveram menos dor e inflamação, e ainda recuperaram a função muscular mais cedo do que aquelas que haviam recebido um placebo. Os maratonistas, pois corridas de longas distâncias são atividades que levam ao grande desgaste da musculatura.
Água de coco
“A água de coco tem uma grande quantidade de potássio, que está envolvido no funcionamento do músculo, e seu teor de sódio é bastante baixo”, explica Suzanne Eberle. As bebidas esportivas costumam apresentar o contrário: maior teor de sódio e menor teor de potássio – uma relação que alguns especialistas preferem para sessões mais longas de exercícios.
Suco de beterraba
Chris Carver acredita que esse ao suco, rico em nitrato, o seu primeiro lugar numa corrida de 24 horas (justamente a “ultramaratona”) na Escócia. Durante um mês antes do evento fatigante, ele acrescentou um copo diário do suco roxo ao programa habitual de treino. Carver venceu a competição de um dia, tendo corrido 236,8 km. No ano anterior, Craver havia corrido 224 km durante o mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário