É a ciência que estuda e emprega as diferentes cores com o objetivo de reestruturar ou manter um determinado nível energético, visando sempre o bem-estar de um todo.
Há diferentes formas de utilização da cromoterapia, como por exemplo: aplicação direta de luzes em pessoas, ambientes e animais, vestimentas, raios solares, produtos, bastões de cromoterapia, alimentos entre outros.
A cromoterapia é usada desde o antigo Egito através da luz solar e da flora.
Para poder fazer um bom trabalho de cromoterapia em ambientes de trabalho é necessário saber que o homem em si é formado por uma energia condensada e cada órgão do nosso organismo corresponde a uma determinada freqüência e quando a freqüência de um órgão se altera surge à anomalia, por isso, a prática da cromoterapia é de modo geral um método terapêutico que envolve um conhecimento sólido das anomalias, além de cuidar dos centros energéticos do nosso organismo.
A cromoterapia aplicada em qualquer ambiente pode causar um impacto com todos, portanto, procure sempre um profissional de sua confiança e qualificado na área para fazer um bom trabalho.
Muitas pessoas aliam a cromoterapia junto com a aromaterapia, pois assim podemos fazer uma combinação perfeita, mas isso varia de acordo com as nossas necessidades.
É sempre indicado usar óleos de extratos naturais porque estes atuam diretamente em seu corpo, já as essências são sínteses laboratoriais e possuem somente um valor terapêutico.
Veja agora para que as cores são indicadas, mas isso vai depender do que você quer tratar:
Violeta é uma cor útil em pessoas resistentes a mudanças do cotidiano, previne processos infecciosos e auxilia na meditação e elevação;
Anil é ligado à intuição e assuntos relacionados à mente;
Azul ajuda em distúrbios do sono, agitação, estresse, tensão muscular, busca paz no ambiente e é ligado também a fala e não é indicado para atividades que necessitam de grande concentração;
Verde é a cor da saúde e é excelente para problemas orgânicos, sendo muito eficaz quando a pessoa tem problemas digestivos e também no sistema nervoso, o seu excesso tende a estimular a depressão;
Amarelo é útil em tratamento de problemas ósseos, ajuda na concentração mental e fixação de informações e o seu excesso tende gerar tensão;
Laranja é ligado aos órgãos sexuais e ao rim, estimula a digestão e o apetite e é usado em problemas cardíacos;
Rosa é a cor universal do amor e é excelente em ambientes com pessoas angustiadas, deprimidas e tristes;
Vermelho aumenta a atividade física das pessoas e seus órgãos, estimula o desenvolvimento e alívio das funções respiratórias em crianças, mas esta cor deve ser evitada em casos de pessoas com hipertensão.
A cromoterapia usada em ambientes familiar para contribuir para a harmonização e bem-estar das pessoas e elimina doenças como tensão, insônia, hiperatividade, estresse, depressão e discussão.
Já em ambientes empresarial ela verifica o padrão dos ambientes, analisa o perfil dos funcionários e clientes e cria ambientes harmônicos que proporcione bem-estar, produtividade, interação, e vitalidade dos funcionários.
(Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário