terça-feira, 29 de abril de 2014

30 coisas que você deve parar de fazer a si mesmo

1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas

A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (2)

2. Pare de fugir dos seus problemas

Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (3)

3. Pare de mentir para si mesmo

Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais dificil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (4)

4. Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano

A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de “amar” alguém demais, e esquecer de que você é especial, também. Sim, ajude aos outros; Mas ajude-se também. Se existe um momento para correr atrás de sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo,este momento é agora.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (5)

5. Pare de tentar ser alguém que você não é

Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (6)

6. Pare de se apegar ao passado

Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (7)

7. Pare de ter medo de cometer erros

Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (8)

8. Pare de se reprender por velhos tropeços

Nós podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas as coisas se tornem, uma coisa é certa, os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos enganos, temos tropeços e mesmo nos arrependemos das coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Toda e cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (9)

9. Pare de tentar comprar felicidade

Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis – amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (10)

10. Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros

Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes que possa compartilhá-la com mais alguém.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (11)

11. Pare de ficar ocioso

Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos. Ponto! Vocẽ não pode andar até a segunda base e manter o seu pé ainda na primeira.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (12)

12. Pare de pensar que você não está pronto

Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isto acontece porque as mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.

Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (13)

13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas

Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no seu tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (14)

14. Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram

Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas, o que é mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (15)

15. Pare de tentar competir com todo mundo

Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (16)

16. Pare de ter inveja dos outros

A inveja é a arte de contar as bençãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (17)

17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo

As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pense naquelas “bolas curvas” negativas que foram jogadas para você no passado. Você frequentemente perceberá que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito, ou situações. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontem, e então você será.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (18)

18. Pare de guardar rancor

Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz e liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para si mesmo também. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (19)

19. Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles

Recuse-se em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (20)

20. Pare de perder tempo se explicando aos outros

De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (21)

21. Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa

A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar insistindo no que está fazendo, você vai continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (22)

22. Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos

Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém importante pra você.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (23)

23. Pare de tentar alcançar a perfeição

O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.

24. Pare de seguir o caminho do menor esforço

A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (25)

25. Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está

É perfeitamente normal desmoronar por um breve período. Você nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem constantemente tentar provar que tudo está indo bem. Você tampouco deveria se preocupar com o que os outros pensam – chore se precisar – é saudável colocar suas lágrimas para fora. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir genuinamente de novo.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (26)

26. Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas

A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade – você dá aos outros poder sobre aquela parte da sua vida.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (27)

27. Pare de tentar ser tudo para todos

Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (28)

28. Pare de se preocupar demais

A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (29)

29. Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça

Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de todo grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você com frequência descobriá que tem razão.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (30)

30. Pare de ser ingrato

Não importa o quão bom ou o quão ruins as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.
Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (31)
Marc e Angel são dois escritores que mantém um blog de mesmo nome (Marc and Angel Hack Life, em inglês). Por lá você encontra dicas para uma vida mais produtiva, mais saudável. Uma vida melhor.
 Tradução feita pelo site LifeBuzz.com
(http://awebic.com/pessoas/30-coisas-que-voce-deve-parar-de-fazer-si-mesmo-10-e-uma-necessidade-para-agora/)



quinta-feira, 24 de abril de 2014

Chá de bebê

Organizar um chá de bebê pode dar um pouco de trabalho, como qualquer festa, mas é um momento muito gostoso para a grávida. Primeiro porque, no meio de tanta ansiedade com a chegada de um bebê, reunir a família e os amigos pode mudar por alguns instantes o foco e deixar a mulher mais tranquila. Também é uma oportunidade de mostrar o barrigão para quem você gosta e compartilhar as experiências da gravidez.

Além disso, é claro, os convidados sempre contribuem para o enxoval, uma economia e tanto, vamos combinar! Geralmente, o chá de bebê acontece entre o 7o e 8o  mês de gestação. Confira algumas dicas para organizar um dia memorável: 



1. Decida o tipo de festa que você quer.
Não existem regras para o chá de bebê. Você pode convidar só os mais íntimos ou um monte de gente, fazer a festa em casa, no salão do condomínio ou ao ar livre, de manhã ou durante a tarde... Enfim, definir o que você quer vai facilitar a organização. 



2. Chame uma ajudante. 
Montar uma festa sozinha, e ainda por cima com barrigão, não é tarefa fácil. Por isso, as mulheres costumam pedir ajuda a uma amiga mais próxima, um parente ou até à madrinha do bebê. Ela pode dar uma mãozinha com os convites, as compras e a decoração. 


3. Monte o cardápio.
O menu depende do horário que você escolheu para realizar a festa. Se for no meio da tarde, pode servir sanduíches, bolos e petits fours, como se fosse um chá mesmo. Se o evento for na hora do almoço, uma sugestão é montar uma mesa com uma salada de grãos, uma salada de folhas, quiches, alguns queijos e legumes. E não se esqueça de preparar uma mesa de doces bem gostosa! Podem ser delícias encomendadas ou os tradicionais brigadeiro e beijinho. O chá vai acontecer em pleno verão? Que tal oferecer um buffet de sorvetes, com vários sabores, coberturas e frutas? Em relação às bebidas, só porque você não pode ingerir álcool não deve deixar os demais convidados sem brindar! Não há problema em servir bebidas alcoólicas, especialmente se você incluir homens na lista de convidados. Para matar a sede dos convidados com muito estilo, deixe uma jarra com água gelada e folhas de hortelã num canto estratégico.

4. Defina o local.
Foi-se o tempo em que chás de bebê aconteciam somente na sala de casa ou no salão do condomínio. Tem casal que opta por reunir os amigos num barzinho, num restaurante, num sítio e até num parque de diversões. A escolha vai depender do tipo de festa que você tem em mente e, claro, do tamanho do orçamento que dispõe para realizá-la. Se o chá não for na sua casa, lembre de reservar o espaço com antecedência. Caso ainda não tenha decidido se a festa vai rolar no fim de semana ou durante a semana, leve em conta que alguns restaurantes e buffets cobram menos em dias úteis.

5. Escolha os convidados. 
O chá de bebê é seu e do bebê que está por vir, portanto, você deve convidar as pessoas com quem se sente à vontade, que estão curtindo sua gravidez e que provavelmente acompanharão a vida do seu filho. Muita gente fica na dúvida se chá de bebê é coisa só de mulher, mas, se você acha que seu marido é uma presença importante na festa e se ele tem vontade de participar, não hesite em incluí-lo! Não esqueça de convidar outros homens para ele não ficar perdido. A conversa vai ser, sim, sobre bebês, maternidade e enxovais, mas seu companheiro vai curtir ouvir a experiência de outros pais. Aproveite e deixe a máquina fotográfica por conta dele!


6. Mande os convites. 
Em tempos de internet, o mais fácil é fazer um convite simples no computador e enviar por e-mail. Dá também para criar um evento no Facebook. Nesse caso, só não se esqueça de ligar para aquelas pessoas que não acessam sempre seus e-mails ou não possuem uma conta na rede social. Se você quiser fazer um convite de papel e entregar pessoalmente ou por correio também vale! Mande sempre com ao menos duas semanas de antecedência, para garantir seu lugar na agenda dos convidados e dar tempo para eles comprarem o presente. 


7. Lista de presentes.
Não é obrigatório fazer, mas facilita a vida dos convidados. E você pode deixá-los mais à vontade dizendo que a lista é só uma sugestão, caso alguém queira dar outra coisa. Na hora de elaborar a relação com as opções, elimine os itens que você já tem e inclua seus objetos de desejo. Se for deixar a lista em uma loja, faça isso com um mês de antecedência.

8. Escolha o tema. 
Não, você não precisa de tema. Porém, se achar que é legal, pode escolher alguma coisa que tenha a ver com a decoração que escolheu para o quarto do bebê ou temas bem infantis, como ursinhos, bonecas, carrinhos... 



9. Planeje brincadeiras.
Brincadeiras também não são obrigatórias, e algumas pessoas acham que são cansativas, mas costumam render boas risadas!



Sintomas de gravidez

O atraso menstrual não é o único sintoma que se manifesta no comecinho da gestação. Outras alterações também podem indicar que você será mãe em breve:


Dores de cabeça
O aumento do volume de sangue pode acabar gerando dores de cabeça durante as primeiras semanas da gravidez. 



Corrimento escuro
Muitas mulheres realmente acreditam que estão menstruando quando, na verdade, estão com uma espécie de corrimento completamente normal durante os primeiros dias da gravidez. Menos intenso e mais claro que o sangue da menstruação, é sinal da preparação do corpo para receber o bebê em desenvolvimento. 



Escurecimento dos mamilos
Os hormônios liberados pela gravidez também agem nas células responsáveis pela coloração dos mamilos, tornando-os mais escuros que de costume. Mulheres morenas ou negras podem demorar um pouco mais para perceberem este sintoma. 
Os seios também logo ficam mais inchados e sensíveis.

Cólicas 
Algumas mulheres podem sentir cólicas como se estivessem prestes a menstruar. Isso na verdade é um sinal de que o útero está se preparando para a expansão que sofrerá ao longo da gravidez. 


Enjoo matinal
A náusea varia de intensidade de grávida para grávida, mas o que ninguém discute é o fato de ela ser extremamente desagradável. Esse sintoma pode ser minimizado com a ajuda de algumas frutas (como abacaxi, kiwi, laranja, limão e água de coco), além de não ficar mais de três horas em jejum.


Aumento da vontade de fazer xixi 
Se tem uma coisa que acontece com a grávida desde o início é o aumento das idas ao banheiro. Há duas explicações. Uma é que, com o aumento de líquido circulando pelo corpo, os rins aceleram seu funcionamento, eliminando mais resíduos. A outra é que o crescimento do útero faz pressão contra a bexiga, que não consegue reter a urina. Essa pressão diminui a partir do quarto mês, quando o útero atinge a cavidade abdominal. Uma saída é inclinar-se para frente na hora de ir ao banheiro, para esvaziar totalmente a bexiga, reduzindo as idas ao banheiro. 


Sonolência em excesso
O excesso de hormônios circulando e o metabolismo mais lento logo deixam a grávida com mais sono. Repousar após as refeições é o ideal. No trabalho não dá para fazer isso, mas procure uma cadeira confortável e leia um pouco antes de retomar suas atividades.

Vômitos
Algumas mulheres enjoam e vomitam nos primeiros meses da gravidez, sintomas que os médicos costumam atribuir a fatores hormonais ou psicológicos. Mas eles se tornam sinais de alerta quando o quadro é contínuo: a náusea é quase permanente e os vômitos se repetem após todas as refeições, caracterizando a hiperêmese gravídica, que atinge menos de 0,5% das grávidas. “Por vomitar todas as vezes que ingere um alimento ou líquido, a gestante pode sofrer de desidratação e desnutrição. Em casos raríssimos acontece o óbito”, explica o obstetra Luiz Roberto Zitron. O maior perigo da hiperêmese gravídica é o desenvolvimento do bebê ser prejudicado por uma deficiência de nutrientes na gestante. Esse risco é combatido com medicamentos contra náuseas por via oral ou intramuscular, dieta especial e suplementos alimentares.

Gravidez  (Foto: Shutterstock)

Coisas que os meninos gostariam que seus pais soubessem

O que a figura paterna pode – ou não – transmitir aos filhos com simples gestos do dia a dia:
1) Eu me identifico com você
O pai é a primeira referência masculina do bebê, seja menino ou menina. Como as crianças incorporam as regras, de início, pela imitação, ele tem um papel fundamental na construção da identidade do menino. Com o tempo, outras figuras masculinas vão ganhar espaço, como tios, avós, professores, amigos, com as quais o menino irá comparar o exemplo paterno. Mas o impacto do primeiro modelo é tamanho que ele será levado pelo resto da vida, independentemente de ser aceito ou rejeitado.

2) Eu vejo como você trata a minha mãe
Pela mesma razão, a postura do pai diante da mãe e de outras figuras femininas, seja em casa ou na rua, irá influenciar na maneira de a criança tratar as mulheres que cruzarem seu caminho, hoje e no futuro. Se o pai divide os cuidados da casa e dos filhos com a mãe, por exemplo, o menino irá absorver o comportamento com naturalidade.

3) Eu não quero brigar na escola
Ainda hoje, dificilmente os pais de meninos admitem que os filhos homens percam alguma briga na escola. O conselho “se bater, devolva”, como se fosse a melhor maneira para resolver um conflito, estimula a agressividade, em vez do diálogo. O mesmo acontece quando o menino vê o pai brigar no trânsito com frequência, por exemplo.

4) Brincar de casinha é legal
Ao brincar de faz de conta, desempenhando papéis diferentes, as crianças estão tentando entender como funciona o mundo. A imitação é, portanto, um recurso de aprendizado fundamental para o desenvolvimento do seu filho – e quanto maior o repertório, melhor. Isso porque, ao se divertir com as mais variadas brincadeiras, ele estará expandindo seus potenciais.

5) Menino também pode chorar
O choro, ainda hoje, é relacionado à fraqueza, algo associado à condição feminina. Acontece que choramos por diferentes motivos, tanto de alegria quanto de tristeza. E todos têm o direito de manifestar seus sentimentos. Ser durão, afinal, é uma carga muito pesada para os homens, que dirá para os meninos! Por isso, em vez de reprimir as lágrimas do seu filho, que tal ajudá-lo a identificar o que está por trás de suas emoções?


Dicas para estreitar o vínculo com o bebê


A interação entre filhos e pais ajuda a construir uma infância feliz e a formar um adulto mais seguro e equilibrado. Saiba como estabelecer esses laços:

- Nos últimos meses de gestação, o bebê já escuta e tem sensações táteis. Converse com ele em tom calmo, enquanto acaricia a barriga.

- Transmita a sensação de aconchego nos momentos de cuidados com o bebê, regulando a água do banho para uma temperatura agradável e sendo carinhoso ao alimentá-lo.

- Acordar à noite para trocar a fralda ou colocar o filho para dormir não é só um cuidado que precisa ser feito tanto pelo pai como pela mãe, é também um momento de contato.

- Observe o comportamento de seu filho. Enxergue-o como um ser humano com características próprias, que devem ser respeitadas.

- Cante. Aos 9 meses, a criança reconhece músicas que lhe agradam.

- Interaja. Não deixe seu filho o tempo todo na frente da TV. Isso pode prejudicar a interação social, inclusive com os próprios pais.

Cuidando do diabetes

Corte as pontas e o fundo de 2 quiabos, coloque em um copo com água e deixe dormir.

No outro dia retire os quiabos e tome a água...

Diabete vai sumir e suas injeções nunca mais... 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Como fazer um amor durar ...

Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia.
Num certo ponto, a menina disse :

- Como se faz para manter um amor ?

A mãe olhou para a filha e respondeu :

- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força ...

A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia
com a mão com mais velocidade a areia se escapava.

- Mamãe, mas assim a areia cai !!!

- Eu sei, agora abre completamente a mão ...

A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia
que restava na sua mão.

- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!

A mãe, sempre a sorrir disse-lhe :

- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão
semi-aberta como se fosse uma colher ...

bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.

A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.

É assim que se faz durar um amor ...


Como permanecer jovem...

Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura.
Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que Você os paga.
Mantenha apenas os amigos alegres
Os ranzinzas só deprimem.
Continue aprendendo.
Aprenda mais sobre o computador, ofícios, Jardinagem, seja o que for, até radio-amadorismo.
Nunca deixe o cérebro inativo.
'Uma mente inativa é a oficina do diabo.
E o nome de família do diabo é ALZHEIMER.

Aprecie as coisas simples.
Ria sempre, alto e bom som! Ria até perder o fôlego.
Lágrimas fazem parte.
Suporte, queixe-se e vá adiante.
As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos.
Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo.

Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio.

Cuide da sua saúde:
Se estiver boa, preserve-a...
Se estiver instável, melhore-a...
Se estiver além do que você possa fazer, peça ajuda.

Não 'viaje' às suas culpas.
Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior,
mas NÃO para onde você tiver enterrado as suas culpas.

Diga às pessoas a quem você ama que você as ama, a cada oportunidade.
E LEMBRE-SE SEMPRE:
" A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração."

Se você não mandar isso para pelo menos 8 pessoas quem se importa?
Mas compartilhe isto com alguém.

Todos nós temos que viver a vida ao máximo a cada dia!

A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado,
mas sim para se escorregar para dentro, meio de lado, totalmente gasto, berrando:
" CARAMBAAAAA....., QUE VIAGEM!"

VIVA SIMPLESMENTE, AME GENEROSAMENTE,
IMPORTE-SE PROFUNDAMENTE, FALE GENTILMENTE,
DEIXE O RESTO PARA DEUS.

Aprecie a viagem; não há bilhete de volta!






Chegando aos 100 anos.... e meio...

Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças?
Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações.

Quantos anos Você tem?
Tenho quatro e meio!

Você nunca terá trinta e seis e meio. Você tem quatro e meio, indo para cinco!
Este é o lance!

Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura.
Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente.
Qual é sua idade?
Eu vou fazer 16!
Você pode ter 13, mas (tá ligado?) vai fazer 16!

E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21!
Até as palavras soam como uma cerimônia: VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21. Uhuuuuu!
Mas então Você 'se torna' 30. Ooooh, que aconteceu agora?
Isso faz Você soar como leite estragado!
Êle 'se tornou azedo'; tivemos que jogá-lo fora.
Não tem mais graça agora, Você é apenas um bolo azedo.

O que está errado? O que mudou?

VOCÊ COMPLETA 21, VOCÊ 'SE TORNA' 30, aí Você está 'EMPURRANDO' 40. !!!
Pise no freio, tudo está derrapando!
Antes que se dê conta, VOCÊ CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram.
Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. Você nem achava que poderia!
Você COMPLETA 21, 'SE TORNA' 30, 'EMPURRA' os 40, CHEGA aos 50 e ALCANÇA os 60
Você pegou tanto embalo que BATE nos 70!
Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia;
'Estarei BATENDO aí na 4ª. feira!'
Você entra nos seus 80 e cada dia é um ciclo completo;
Você bate no lanche, a tarde se torna 4:30;
Você alcança o horário de ir para a cama. E não termina aqui.
Entrado nos 90, Você começa a dar marcha à ré;
'Eu TINHA exatos 92.'
Aí acontece uma coisa estranha.
Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena outra vez.
'Eu tenho 100 e meio!'
Que todos Vocês cheguem a um saudável 100 e meio!!

(George Carlin)

Quem dobra seu pára-quedas?

Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. 
Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. 
Plumb saltou de pára-quedas,
foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.
Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras
relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
"Olá, você é Charles Plumb,
era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?"

"Sim, como sabe?", perguntou Plumb.

"Era eu quem dobrava o seu pára-quedas.
Parece que funcionou bem, não é verdade?"

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
"Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje."

Ao ficar sozinho naquela noite,
Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se:
"Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia?
Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro."

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente
no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas,
tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
"Quem dobrou teu pára-quedas hoje?".

Todos temos alguém cujo trabalho é importante
para que possamos seguir adiante.
Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia:
Um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.

Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente,
perdemos de vista o que é verdadeiramente importante
e as pessoas que nos salvam no momento oportuno
sem que lhes tenhamos pedido.

Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém,
ou ainda simplesmente de dizer algo amável.

Hoje, esta semana, este ano, a cada dia,
Quero agradecer a vocês meus amigos por,
dobrarem o meu pára-quedas.


A Última Pedra

Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem
E depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram,
Mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros.
Gosto de uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My way.
O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa canção quando escrevia este texto.
Ela diz mais ou menos assim: “Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira”.
Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens.
Acertei bastante, mas também errei bastante.
Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também.
É impossível acertar sempre.
Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando.
Por isso é que lhe digo: não se torture por algo que não deu certo no passado.
Talvez você tenha escolhido a pessoa errada para casar.
Talvez tenha saído da melhor empresa onde poderia trabalhar.
Talvez tenha mandado uma filha grávida embora de casa.
Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.
E, principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer.
Há uma história de que gosto muito:
Um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras.
Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar.
Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:
– Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!
Você ainda tem muitas pedras preciosas no coração, muitos momentos lindos para viver e muitos erros para cometer. 


terça-feira, 15 de abril de 2014

Novidade em pão de queijo

Ingredientes:

1 xícara de leite, 1 xícara de óleo de cozinha e 3 ovos, depois acrescente 2 xícaras de polvilho doce e a metade de um pacote de queijo ralado parmesão e sal a gosto. 

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador até ficar homogêneo. 

Unte a sanduicheira com óleo com a ajuda de um papel toalha, depois despeje o conteúdo na sanduicheira, preenchendo o desenho do sanduíche. 

Coloque um pouco de queijo sobre a massa líquida e feche a sanduicheira. 

Deixe assando por aproximadamente 5 min. 

Quando corar está pronto!

 *A máquina de waffle também funciona para essa receita.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Páscoa - faça você mesma...

Florzinha de mortadela

Para massa:
1 pacotinho de fermento de pão 
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (chá) de açúcar
½ kg de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sobremesa) de sal

Para rechear:

Mortadela fatiadas e cortadas ao meio

Modo de preparo:

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite morno e junte o açúcar. Acrescente a farinha, o óleo e o sal. Amasse até desprender das mãos. Deixe a massa descansar até dobrar de volume. Divida a massa em duas partes. Abra a massa e corte no comprimento que caiba 3 mortadela cortada ao meio(conforme a foto acima). 
É só enrolar e colocar pra assar em forno pré aquecido 180 graus até dourar.