Para não sujar o fogão, use a colher para evitar que o líquido transborde.
Meu compromisso: Assuntos que venham de encontro às necessidades emocionais, espirituais, físicas e comportamentais. Meus conhecimentos: Dividirei com aqueles que acreditam que vale a pena viver e que o importante é viver um dia após o outro saboreando uma coisa de cada vez e distinguindo uma coisa da outra! Meu objetivo: Evolução do ser humano, auto-estima, proporcionar possibilidades de enxergar o mundo com mais otimismo, força, garra. Minha ação: Pesquisas, estudos, ideias e opiniões.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Dica inteligente!
Perdeu a tarracha do brinco ou alguma peça pequena?
A solução é colocar uma meia fina amarrada na boca do aspirador e ir a busca do objeto perdido.
A solução é colocar uma meia fina amarrada na boca do aspirador e ir a busca do objeto perdido.
Dica importante!
Para organizar o armário de roupas de cama, a dica é guardar o jogo de lençol dentro de uma das fronhas.
Fica mais arrumado e facilita na hora de escolher o jogo.
Fica mais arrumado e facilita na hora de escolher o jogo.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Buquê de noiva
Um dos acessórios mais lindos e cobiçados da noiva com certeza é o bouquet. Mesmo com diversas opções, modelos e cores, o tradicional bouquet de noiva vermelho ainda é o queridinho das noivinhas.
Além de representar o amor e a paixão, a cor forte realça o branco do vestido e faz com que a noiva fique ainda mais linda, chamando a atenção de todos.
Ele traduz a personalidade da noiva em flores, por isso é muito importante respeitar seu gosto.
Para escolher as flores, leve em consideração o estilo do vestido e da própria noiva, para que o buquê não ofusque nem destoe, mas fique harmonioso.
Leve em consideração também a estatura. Noivas altas combinam mais com buquê de cascata. Para as mais baixinhas, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta.
E nunca cometa o erro de escolher para o buquê as mesmas flores da decoração. Nada disso! O buquê deve ser único, singular.
Veja aqui os três tipos de buquê que existem e escolha o que mais combina com você:
Buquê de noiva braçada
Este modelo de buquê é composto por um maço de flores que deve ser apoiado nos braços da noiva. Combina com noivas mais altas. O ideal é que o vestido seja mais simples e sem tantos detalhes. Normalmente é feito de tulipas, copo de leite ou lírios.
Buquê de noiva cascata
De formato triangular, esse buquê imita a caída da água nas cascatas. Tem flores no topo com algumas flores e folhagens ?caindo?, dando um visual natural. Não é indicado para noivas baixinhas, mas pode ser usado tanto pelas magras como pelas que estão acima do peso.
Buquê de noiva redondo
Mais comumente usado, o buquê de noiva redondo é super romântico. Pode ser usado em cerimônias de casamento à noite, de dia, no campo e também nas mais formais. Tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. Este tipo de buquê não é indicado para noivas que estão acima do peso, e para as altas, o ideal é que seja grande.
Para as noivas amantes de bouquet vermelho, selecionamos cinco opções de flores.
GERBERA – Bastante apreciada em arranjos, a Gerbera é uma das flores mais vendidas do mundo. Possui diversas tonalidades, entre elas laranja, branco, vermelho e roxo. Ela simboliza o amor, alegria e simplicidade e a energia positiva da natureza.
ROSA – Sempre marcando presença em datas festivas, como aniversário de namoro, casamento ou dia dos namorados, as rosas são flores bastante antigas e requisitadas. Possuem grande simbologia, principalmente as de cor vermelha, que representam o amor e a paixão.
CRAVO – Muito comum na lapela dos noivos, o Cravo é uma flor que também pode ser usada em bouquets de noivas. Dispõe de cores como branco, vermelho, rosa, amarelo e roxo. Cada qual com seu significado. O cravo na cor vermelha além de simbolizar amor e paixão, quando oferecido a alguém representa admiração.
ORQUÍDEA - A orquídea não é muito usada em bouquets de noiva. É mais comum vermos ela em decorações de festa. Assim como as outras, suas cores possuem simbologia também. São flores bastante delicadas que ficam lindas para acompanhar a noiva.
TULIPA - Considerada uma flor bastante luxuosa, a tulipa é uma flor de difícil cultivo no Brasil, podendo ser encontrada aqui somente entre os meses de março e setembro. Também dispõe de diversas cores, entre elas rosa, vermelho, amarelo e roxo. A cor vermelha tem uma forte simbologia, representa o amor verdadeiro, duradouro e eterno.
DICA: Para não errar na hora de decidir qual será o seu bouquet de noiva, escolha o modelo somente depois que o vestido e a decoração estiverem definidos, pois é importante que ele combine com o tema da festa e o estilo do traje.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Receita de Sopa Anti-inflamatória
Ingredientes
• 1 cebola picada
• 2 dentes de alho
• 1 colher de chá de azeite
• 1 cenoura descascada e em rodelas
• 1 inhame pequeno
• 2 xícara de chá de abóbora japonesa descascada e picada
• 1 tomate italiano picado
• 2 colher de chá de gengibre ralado
• 1 ramo de alecrim
• Sal a gosto
Modo de fazer
Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a cenoura, o inhame, a abóbora e o tomate e refogue mais um pouco.
Cubra tudo com água e cozinhe na pressão por 20 minutos.
Bata a sopa no liquidificador e volte para a panela deixando-a engrossar mais um pouco.
Acrescente o gengibre, o alecrim e o sal.
Sirva em seguida.
7 alimentos que saciam a fome sem engordar
Isso pode acontecer independente da idade, do metabolismo e do ritmo de vida, existem alguns alimentos que nos ajudam a sentir o estômago cheio sem a necessidade de consumir grandes quantidades de comida.
É importante destacar que uma alimentação equilibrada é, em geral, muito mais saciante que uma alimentação rica em gorduras e açúcares. Destacaremos os alimentos mais saciantes e alguns conselhos que ajudarão a evitar os ataques de fome.
As frutas e as verduras
As frutas e as verduras, especialmente cruas, ajudam a saciar a fome e a nutrir o organismo de vitaminas e minerais, consumindo poucas calorias. A combinação de fibra e água enche o estômago facilmente e ainda que elas possam ser digeridas rapidamente, as frutas e verduras ajudam naqueles momentos em que temos a necessidade de beliscar alguma coisa.
Uma boa opção são as vitaminas de frutas, nos quais podemos misturar algumas frutas e batê-las com água, além de adoçá-las com um pouco de estévia, no caso das frutas serem pouco doces. Por outro lado, os sucos naturais, não são tão saciantes, já que na maioria dos casos não contêm a fibra da fruta.
Outra opção muito saudável é o gaspacho, uma batida de vegetais (tomate, pimentão, pepino, etc) que devemos tomar sem filtrar, para que a fibra natural seja conservada.
Alimentos integrais
A maioria das farinhas e cereais que consumimos hoje em dia são refinados, já que a fibra foi extraída deles. Os cereais integrais são muito mais saciantes e também mais benéficos para o organismo. Opte por alimentos integrais como o arroz, o pão, a farinha para fazer bolos, etc.
Ágar-ágar
O ágar-ágar é uma alga que ajuda a coalhar alimentos, pois funciona como uma gelatina. Esta alga é muito saciante, pois sua função engrossante funciona também no estômago. Quando chega ao estomago, se mistura com os sucos gástricos, aumentando o volume e produzindo a sensação de saciedade.
Além de ser depurativa, ajuda na eliminação de toxinas e melhora a função intestinal, evitando a prisão de ventre.
Podemos usar o ágar para espessar sopas e ensopados, também para preparar sobremesas de gelatina com suco de frutas ou com bebidas vegetais.
Legumes
Os legumes, que antigamente eram consumidos muito habitualmente, estão atualmente um pouco esquecidos, mas são, no entanto, alimentos excelente. Os legumes são ricos em proteínas, podendo ser tranquilamente o prato principal de uma refeição, acompanhados de um pouco de verdura e/ou cereal, e diferente das proteínas animais, os legumes são ricos em fibra.
Se tivermos a tendência de sentir má digestão, podemos cozinhar os legumes com um pouco de cominho, curry ou erva doce e não misturar com muitos alimentos, ou triturar e comê-los como purê.
Um remédio antigo
Podemos fazer um preparado altamente saciante, moendo e misturando partes iguais de sementes de linhaça, farelo de trigo e psyllium (uma planta medicinal que é usada como laxante natural). Tome 1 ou 2 colheradas de sopas mistura com 1 copo de água, uns 10 ou 15 minutos antes de cada refeição. Você notará rapidamente como não temos a necessidade de ingerir tanta quantidade de comida.
A água
Muitas vezes, confundimos a fome com a sede, e outras vezes é simplesmente “fome emocional” ou a necessidade de colocarmos algo na boca. Para estes momentos não há nada melhor que beber 2 copos de água. Na verdade, cada vez que tivermos fome, podemos beber água. Se a fome continuar por cinco minutos, então coma alguma coisa.
É importante que a água seja morna, evite tomar água muito fria, pois ela pode esfriar o sistema digestivo e dificultar a digestão dos alimentos.
Mastigue bem os alimentos
Não podemos deixar de comentar a importância de mastigar bem os alimentos para ajudar a saciar o apetite.
A fome dura aproximadamente 20 minutos quando começamos a comer. Se mastigarmos bem, não necessitaremos de tanta quantidade de comida, além disso, faremos uma melhor digestão dos alimentos.
Carta a um jovem adolescente!
Não sei por onde começar a escrever esta carta porque assim como eu no passado, você não ouve qualquer frase com mais de três palavras que eu te diga. Mesmo assim estou tornando esta carta pública para que não só você, mas outros jovens de 18 anos, como meus filhos, possam de alguma forma tirar alguma lição das coisas que vou dizer a seguir. E não faço isso porque quero te mostrar que eu sou o certo e você o errado, mas porque sinceramente te amo e não quero que você tropece nos mesmos problemas que tropecei. Te amo tanto que não quero realmente que você sofra primeiro para depois poder aprender as coisas que aprendi. Logo, aí vão minhas dicas para você…
Não se ache melhor que os outros e não coloque as outras pessoas abaixo de você. Eu também pensava que sabia um monte sobre um monte de coisa quando tinha essa idade e na primeira oportunidade que tinha, soltava jargões técnicos sobre as coisas que eu sabia na mesa para me colocar acima das outras pessoas. Isso afasta as pessoas de você. Tome cuidado. Ao invés disso, ouça as outras pessoas, pois as boas ideias que tive surgiram quando ouvi a opinião das outras pessoas sobre aquilo que eu fazia. Hoje eu coloco tudo o que as outras pessoas falam na balança, pois mantenho a convicção de que eu sempre posso estar errado.
Compre apenas aquilo que precisa. Toda a estrutura educacional e capitalista do mundo criou você para ser um consumidor. Compreenda isso e nunca mais se veja na situação de sentir vergonha ou remorso por não ter dinheiro para comprar aquilo que não precisava. Se precisa de um tênis, procure um com valor justo, não um de marca com um valor super inflacionado. Mantenha seus bens no controle, desde as suas próprias roupas, e saberá administrar patrimônios maiores no futuro.
Compreenda que você não precisa fazer sacrifícios para ser feliz. Não é porque você começou algo que você precisa terminar. Isto vale para tudo. Desde relacionamentos até um trabalho. Se não está feliz e se equivocou no momento da escolha, seja sincero com as pessoas que se envolveram nesse projeto com você e saia. De forma alguma sustente algo penoso acreditando que no final do percurso você será salvo. Você conduz a sua vida e não precisa sofrer para saber o que é melhor par você.
Estudar é muito bom, mas se conhecer é a chave para uma vida mais feliz. Tente a todo momento verificar o seu comportamento, seus pensamentos e suas emoções, procurando encontrar aquilo que precisa se desfazer e aquilo que precisa manter. Quanto antes você aprender a fazer este exercício, melhor, pois na vida existirão vários momentos que te tirarão do seu prumo e você deverá escolher a melhor forma para agir. Agir por impulso pode resultar até mesmo em um crime e afetar toda a sua vida. A felicidade está dentro de você, logo, o que está fora de você, seus conhecimentos, suas relações e seus trabalhos, são apenas indicações daquilo que você pode melhorar dentro de você.
Cuide das pessoas com quem se relaciona. Se não sabe muito bem o que quer de um relacionamento, tome a atitude de não se envolver muito com alguém antes de ter certeza do que quer com ela. Deixe isso claro para ela e tome seus cuidados. Não transe sem camisinha. Além de poder contrair uma doença, pode gerar uma vida inesperada e ter que mudar todos os seus planos dali pra frente.
Não tome álcool ou use drogas. Na verdade, afaste-se de todo hábito que levar embora o seu dinheiro, o seu tempo, a sua saúde ou a sua autoestima. Para obedecer a esta regra, basta verificar como você se sente depois que pratica uma atividade que leva embora um desses bens que citei.
Trate bem seus pais, apesar dos julgamentos que você faz sobre eles. Lembre-se que só pelo fato de eles um dia terem carregado você no colo quando você não sabia andar e limpado a sua bunda quando você fazia cocô na fralda, é uma razão para você tratá-los bem. Cuide do que diz para a sua mãe, pois ela é a representação do amor na sua vida. Cuide do que diz para o seu pai, pois ele irá lhe apoiar a fazer o seu trabalho no mundo.
Fique atento as coisas que você faz bem e que lhe são fáceis. São nessas atividades que provavelmente estão os seus talentos. Quanto mais conhecimento você tiver daquilo que você faz bem, melhor, pois você poderá desenvolver ainda mais esses talentos e atividades, servir aos outros com eles e montar grandes empreendimentos.
Não escolha (de forma alguma) a sua carreira por causa do dinheiro. Compreenda que esse pensamento é puro preconceito, pois conheço médicos que não ganham tão bem ao passo que conheço outros que ganham muito dinheiro. O mesmo para advogados, engenheiros e dançarinos. Eu cometi esse erro e ralei muito para encontrar aquilo que eu precisava fazer. Existem zilhões de profissões novas no mercado e você também pode criar a sua.
Afaste-se das distrações e prazeres e mantenha uma visão de longo prazo da sua vida. Monitore se cada decisão que toma está alinhada com a visão de longo prazo que construiu para a sua vida. Pense na sua vida como um projeto e não como algo que precisa ser solucionado agora. A melhor metáfora que encontrei para a vida é pensar nela como um carro em uma estrada. Você sabe o que precisa ser feito para mantê-lo na estrada e não adianta ter pressa e nem fica parado, basta manter o carro na pista em velocidade constante que ele chegará no seu destino conforme o tempo progride.
A vida não é algo que precisa ser consertado. Todo o universo está dizendo SIM para você enquanto você procura os problemas da vida para consertá-los. Cuide dos seus pensamentos, das suas emoções e das suas atitudes e não se apegue a eles, pois todos são passageiros, assim como onde você está agora, quem é e a posição que ocupa. Ora você estará pra baixo e ora você estará pra cima. Não se entristeça quando estiver pra baixo e tampouco se entusiasme quando estiver pra cima. O segredo é estar sempre em equilíbrio como sobre uma prancha de surf sobre as ondas.
Por fim, cuide-se. Saiba que realmente tem muito mais gente que te ama nesse mundo do que você percebe agora. Todas trabalhando para que você seja feliz e se realize como pessoa e profissional. Sucesso e insista sempre em você, pois isto vale muito à pena.
Picada da aranha - Verão
Com a chegada do calor é preciso ficar atento às aranhas marrons.
Examinar roupas de cama e banho, sofás, travesseiros, almofadas e calçados antes de usá-los é um hábito que deve ser retomado. A medida é essencial para prevenir acidentes com a aranha marrom, que já vitimou 619 pessoas só neste ano.
Segundo a bióloga do Centro de Zoonoses, Claudia Staudacher, as aranhas marrons costumam se esconder em locais como rodapés, atrás de armários e quadros e em meio a papéis, e deixa o esconderijo quando está mais quente. “Além da limpeza a organização da casa é importante para evitar a presença da aranha marrom.
É preciso evitar guardar as coisas em caixas de papelão e guardar entulhos. Também é bom passar aspirador de pó em rodapé e manter a casa arejada”.
A picada da aranha causa dor, queimação e inchaço, num período entre seis e 12 horas.
Quem apresentar esses sinais deve procurar a unidade de saúde mais próxima o mais rápido possível. As 109 unidades básicas estão preparadas para atender casos assim, com medicamentos (corticóides) e acompanhamento ambulatorial.
Os casos mais graves – com lesão mais extensa – são encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs), para aplicação de soro e observação clínica do paciente.
12 sinais de que você está criando seu filho para ser escravo
Você parou para observar o que está passando na televisão quando o seu filho a está assistindo?
Já parou para refletir nos motivos que levaram um novo shopping a ser erguido perto da sua casa?
Já se questionou sobre a real razão para a pré-escola dizer que está preparando o seu filho para o mercado de trabalho?
Não é novidade para ninguém que a organização da sociedade possui o formato de uma pirâmide onde os que estão na base sustentam aqueles que estão no topo. Enquanto no topo existem poucos lugares, na base existem muitos para serem ocupados, sendo natural que quem esteja em cima queira manter aqueles que estão em baixo onde estão para não perderem suas posições no topo.
Não é uma questão de maldade, mas de pura física onde dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, manifestando a lei da escassez que rege a vida da maioria das pessoas, seja aquelas que estão no topo ou na base.
Escravo é quem vai contra a sua própria natureza.
Apesar de nascermos livres, durante a construção da nossa personalidade (da infância a fase adulta) vamos nos identificando progressivamente com essa lei e ficando cada vez mais “parados” conforme ela se torna a realidade do nosso modo de agir.
Não importa se nossa origem é uma família com muito ou pouco dinheiro. O que define se uma pessoa é escrava ou não é a maneira como ela lida com o mundo: se obedecendo a lei da escassez ou a lei da abundância.
Obedecendo a lei da escassez, nós temos medo e culpa. Medo do desconhecido (futuro, relações ou oportunidades) e culpa pelo passado (o que não foi feito, o que deu errado ou o que fizeram conosco). Agimos como vítimas e sempre estamos sofrendo por algo. Por isso precisamos atacar. Quem está em cima ataca quem está embaixo e quem está embaixo ataca quem está em cima.
Mas o que importa para o desenvolvimento pleno do ser humano e da humanidade não é que nossos filhos escalem a pirâmide social, se tornem pessoas ricas habitando o topo da pirâmide e mantenham as pessoas que estão embaixo afastadas das suas posições. O importante é que eles se libertem dessa pirâmide e das “regras naturais” contidas na sua estrutura.
Qual opção lhe parece a mais adequada?
A) Quero que meu filho seja pobre e triste.
B) Quero que meu filho seja pobre e feliz.
C) Quero que meu filho seja rico e triste.
D) Quero que meu filho seja rico e feliz.
E) Quero que meu filho seja livre e, portanto, sempre feliz.
Ser livre é agir de acordo com a sua natureza.
Com quatro filhos, me ocupo bastante do pensamento sobre a criação, educação e escolarização das crianças, pois percebo vários problemas ocorridos nestes três aspectos ao longo da minha formação. Tive que trabalhar bastante para conseguir me libertar de algumas crenças, medos e valores que não desejo que o filho de ninguém possua e que me motivaram a vir aqui trazer à tona abaixo, alguns sinais de que nós podemos estar transformando nossos filhos em escravos ao invés de pessoas livres.
Você matriculou seu filho em uma escola que o prepara para o mercado de trabalho
Ou uma que vai do maternal ao vestibular. Não importa. Se o seu filho está matriculado em uma escola que o prepara para o mercado de trabalho, você está preparando o seu filho para o passado e não para o futuro, para o mundo que vai existir daqui a 20 anos quando ele sair da escola. Você está preparando seu filho para se encaixar no mundo e não para criar um mundo para ele.
“Só cria quem é livre.”
Você leva seu filho no shopping para passear
Shopping não é para passear. Shopping é para comprar ou então se distrair para comprar ainda mais. O objetivo do shopping é vender mais e por isso é tão importante para seus proprietários agregar serviços como praças de alimentação e espaço para as crianças com brinquedos eletrônicos e pequenos parques dentro dos seus estabelecimentos. Quanto mais próximas dos shoppings as crianças estiverem, melhor retorno financeiro o shopping terá no longo prazo. O impacto deste mau hábito pode levar seu filho a sempre querer consumir para se manter feliz.
“Só uma pessoa livre decide os hábitos que tem.”
Você permite que ele tenha mais coisas que o necessário
Presentes são as distrações do presente. Com milhares de roupas, tênis e brinquedos seu filho começa a perceber que fica feliz sempre que recebe alguma coisa nova e molda a sua cultura para isso. Desta forma, quando ele ficar triste novamente e não enxergar nada de novo à sua volta, acreditará que está com esse mau humor porque não tem nada novo para se distrair. Desde cedo eduque seu filho a compreender que ele não depende de coisas para ser mais feliz. No dia que seu filho fracassar e não tiver coisa alguma, se sentirá ainda mais infeliz por não tê-las e levará ainda mais tempo para retomar seu rumo.
“O verdadeiro poder está no coração de quem não precisa de coisas para ter poder.”
Você acredita que ajuda seu filho quando executa tarefas simples pra ele
Dar comida na boca, amarrar o sapato, abotoar a camisa, dar banho, entre outras tarefas simples são coisas que os pais estão fazendo por mais tempo pelos seus filhos. Quando eles crescerem e estiverem adultos o mundo cobrará deles independência e disposição para realizar tarefas fora de suas zonas de conforto se eles quiserem se libertar. Tendo sido criado em uma redoma seu filho terá que lutar ainda mais para conquistar as coisas que deseja.
“Só um homem livre consegue moldar o mundo com suas próprias mãos.”
Você ensina seu filho a valorizar as coisas pelas marcas que elas carregam
Não basta comprar um caderno, precisa ser um caderno de uma determinada marca ou com um determinado motivo daquele desenho animado ou daquele filme que ele tanto adora. Não seja tolo. Você está agindo justamente da forma que o dono da marca daquele filme quer que você aja. Que tal explicar para o seu filho que o caderno sem marca nenhuma tem a mesma utilidade que o caderno com marca e que ele pode ser até melhor em qualidade que o outro. Ensine-o a valorizar as coisas pelo real valor delas e não pela marca que a coisa carrega. O significado de sucesso não é medido pela capacidade de adquirir acessórios das marcas mais caras como se fossem badges da vida real.
“Só alguém livre consegue enxergar o seu próprio valor e o valor das coisas que o cercam.”
Você não ensina seu filho a receber doações?
Conheço pais que não admitem que seus filhos recebam uma peça de roupa ou um tênis de uma outra criança só porque aquilo que era recebido já tinha sido usado. Não existe coisa mais digna e natural do que aprender a receber. Isso, inclusive é até mais importante que aprender a dar porque para receber você precisa ser humilde e nobre. Ensine-o a receber doações e ele se tornará livre por acreditar que o mundo dá as coisas para ele ao invés de visualizar um mundo cheio de perigos e apuros onde todos só pensam em tirar-lhe as coisas.
Só alguém livre é capaz de receber com a mesma gratidão que doa.
Você faz da alimentação por frutas e legumes algo pontual
O natural para o ser humano é comer frutas, legumes e verduras, enquanto refrigerantes, doces e outras guloseimas não é natural. Estes últimos “alimentos” é que devem ser apresentados ao seu filho como um evento pontual. Não há problema comer doces, biscoitos e bolos uma vez ou outra se o hábito da criança for comer coisas saudáveis, mas fazer da alimentação saudável algo esporádico é transformar o próprio filho em colecionador de problemas de saúde no futuro.
“Um homem livre consome apenas aquilo que for bastante e saudável.”
Você o deixa ver televisão
Assista televisão com o seu filho durante uma hora e notará nas entrelinhas uma série de comerciais educando-o a permanecer escravo do sistema. Enquanto mulheres feministas brigam pelos seus direitos nas ruas, um comercial de um brinquedo infantil, treina meninas para o consumo vendendo uma caixa registradora que aceita cartão de crédito de brinquedo onde sua filha pode fazer compras à vontade na lojinha da amiga. Desligue a televisão e veja o seu filho libertar a imaginação com amigos imaginários, pistas de corrida feitas com caixas de papelão ou simplesmente cantando a esmo dentro de casa.
“Só alguém livre decide o que deseja experienciar.”
Você não educa seu filho com uma medicina preventiva?
Medicina preventiva é alimentação somada ao conhecimento do próprio corpo. Além de receberem alimentos ruins para o corpo, os pais não incentivam seus filhos a conhecerem suas dores e seus próprios males, curando toda e qualquer perturbação com algum medicamento invasivo que inibe o sintoma, mas não acaba com o problema. O autoconhecimento começa pelo conhecimento do nosso próprio corpo.
“Só é realmente livre quem se conhece profundamente.”
Você incentiva que seu filho tenha ídolos
Ter ídolos nos escraviza tanto quanto ter algozes. Tendo ídolos, seu filho começa a competir com outras crianças para medir se aquilo que idolatra é melhor ou pior que aquilo que os outros idolatram, seja uma personalidade, um atleta, um time de futebol, um músico, etc. Ele coloca todas as suas expectativas naquela pessoa, saindo de si para querer se tornar o outro o que normalmente termina em uma grande frustração quando ele verifica que o outro possuía as mesmas idiossincrasias que ele.
Ser livre já é o bastante para si mesmo.
Você ensina as suas crenças para ele
Religião, trabalho, riqueza, modo de vida, enfim, você deposita no seu filho toda a sorte de crenças e medos cultivadas em você tirando a capacidade dele mesmo refletir sobre o que serve e o que não serve para ele. Você não ensina filosofia para ele e não o faz questionar e observar que talvez você e ele estejam errados a respeito das suas certezas. Que existem outras religiões diferentes da sua no mundo, assim como outros tipos de trabalho, outras formas de gerar riqueza e também outras maneiras de viver. Esclareça para o seu filho que a forma como você vive e a maneira como você pensa é a sua maneira, mas não a mais correta. Não ate-o a amarras que o deixem presos em qualquer área da vida. Leve-o a sua religião, ensine-o sobre ela, mostre a forma como você trabalha e a sua maneira de gerar riqueza. Traduza tudo isso e o seu modo de vida como apenas mais um modo de se viver, mas fortaleça-o para que ele faça a sua própria busca, deixando claro que irá lhe abraçar no caminho de volta pra casa.
“Livre é quem se liberta das suas próprias crenças.”
Você não coloca em prática o que ensina para ele
E o principal e mais violento sinal de que você está criando o seu filho para seu escravo acontece quando você demonstra para ele que não se esforça para se libertar colocando em prática aquilo que ensina para ele.
Você continua indo ao shopping para passear.
Você continua vendo televisão.
Você continua torcendo para o seu time do coração com fanatismo.
Você cultua marcas, nomes e famosos.
Você se coloca como vítima da vida.
Você pode ter errado em tudo, mas não pode se dar o direito de errar em não assumir os próprios erros para acertar. Temos que ensinar esta nobreza para os nossos filhos se quisermos que eles se libertem desta pirâmide social na qual a maior parte da sociedade está inserida para viver a sua própria vida da maneira que ele acredita ser a ideal.
Entendo que alguns sinais colocados aqui afetam estruturalmente as suas crenças, mas te convido a fazer um exame em cada uma delas para verificar porque elas realmente existem em você e como elas podem estar moldando a vida que você tem hoje. Se você está preso, liberte-se e leve seus filhos junto, pois se todos os pais fizerem isso, libertaremos o mundo.
(Postado por: Marcos Rezende)
Batata doce - benefícios
Este alimento é ótimo para o aumento da massa corporal.
A preferência pela batata doce por este público está diretamente relacionada ao seu poderoso índice glicêmico, que nada mais é que a interpretação da velocidade que a glicemia aumenta na nossa corrente sanguínea.
No geral, quanto maior é este índice nos alimentos, mais rapidamente é absorvido, só que em forma de glicose, aumentando a glicemia.
Em relação a batata inglesa, este alimento apresenta um índice glicêmico menor e por este motivo está um passo a frente.
Nutrientes
Na batata doce encontramos boas fontes de vitaminas, como A e B e altos índices de sais minerais, como fósforo, ferro, cálcio e potássio.
As partes da batata doce
A batata doce pode ser consumida em sua totalidade, já que no geral, apresenta muitos benefícios. incluindo raízes e folhas.
As raízes podem ser consumidas assadas, fritas e até mesmo cozidas. Uma ótima opção é comer as folhas em sopas ou refogadas.
Atua como retardante do envelhecimento porque contém uma proteína específica que atua como antioxidante;
Tem poder anti-inflamatório em partes do cérebro e no sistema nervoso.
E mais, apresenta em sua composição beta-caroteno, que éprecursor da vitamina A e atua diretamente no nosso sistema imunológico, além de melhorar a pele.
A coexistência desses dois importantes compostos, o beta-caroteno e antioxidantes, resulta em benefícios incríveis, uma vez quealimentos que apresentem esses compostos ajudam o oxigênio a seguir seu fluxo em nosso corpo da maneira correta, estimulando a atividade cerebral e destruindo os radicais livres.
E é por isso que a batata doce é um alimento muito indicado para aquelas pessoas que querem fortalecer a memória e mante-la ativa por muito tempo.
Apesar de carregar a palavra doce no nome, esta batata é uma importante alidada dos diabéticos, pois é capaz de diminuir os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
A presença da vitamina B6 faz aumentar a produção de anticorpos, que são os principais responsáveis pelo combate à várias doenças.
Esta mesma vitamina consegue regular nosso sistema nervoso e acelerar a produção de hemoglobina, que é responsável pelo transporte de oxigênio no nosso corpo.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Reiki - estímulo imunológico
Entrevista com Ricardo Monezi, biólogo pesquisador da UNIFESP
O Reiki - técnica de imposição de mãos desenvolvida no final do século XIX pelo teólogo japonês Mikao Usui - pode ser uma ferramenta auxiliar no tratamento de doenças?
Muitos garantem, sem pestanejar, que pode. Mas a confirmação científica dessa possibilidade começa a se consolidar agora, a partir de pesquisas como a do biólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, que indica interferência favorável da técnica no tratamento de animais de laboratório com câncer.
Segundo Monezi, o Reiki age positivamente na redução do nível de estresse, uma das possíveis causas do surgimento, agravamento e até comprometimento do tratamento de doenças crônicas como o diabetes.
NAS MÃOS
O biólogo Ricardo Monezi estuda na Unifesp os efeitos do reiki, uma técnica manual, em pacientes como a dona de casa Mariana Girão.
Durante cinco anos, Monezi conduziu uma pesquisa com camundongos para saber se o Reiki interferiria positivamente no tratamento contra o câncer. Ele montou três grupos de camundongos. O primeiro não recebeu tratamento; o segundo recebeu tratamento falso - a imposição de mãos foi feita com a colocação de luvas presas a duas hastes de madeira; e o terceiro foi tratado com Reiki.
Monezi analisou o comportamento dos linfócitos - que são os responsáveis pela defesa imunológica do organismo - frente a um tumor e concluiu que os ratos submetidos ao Reiki mostraram aumento da capacidade de enfrentar a doença. O mesmo padrão foi observado com tumores mais agressivos. Os animais foram submetidos ao Reiki durante quatro dias, em sessões de 15 minutos.
Segundo o biólogo, esses resultados afastam a hipótese de que o sucesso do tratamento seja resultado de sugestão psicológica. A próxima etapa de sua pesquisa será observar o uso do Reiki em seres humanos. A intenção é verificar se o Reiki pode colaborar para reduzir o estresse e melhorar a imunidade de pacientes idosos, que muitas vezes sofrem baixa em sua resistência.
A palavra Reiki significa Energia Vital Universal. Seus criadores basearam-se na crença de que a energia liberada por um praticante de Reiki envolve o paciente, atuando sobre seu corpo físico.
Do ponto de vista físico, explica o pesquisador, o ser humano é constituído por energia - o que pode ser observado, por exemplo, no eletrocardiograma, que mede a função elétrica do coração. Desde a década de 80, diversas correntes de pesquisa têm buscado embasamento científico para a teoria que fundamenta o Reiki e outras técnicas de imposição de mãos.
Todas têm constatado, como efeitos, sensação de bem-estar, diminuição de sintomas relacionados ao estresse e sensação de relaxamento.
Há trabalhos que indicam a técnica no tratamento de ansiedade, depressão e fobias como a síndrome do pânico. Monezi fala em indicação terapêutica complementar. Isto é, uma terapia de apoio ao tratamento convencional.
REVISTA ÉPOCA – edição 459 (21/03/2007)
(Se desejar maiores informações, acesse o google e digite o nome do biólogo, você pode ter acesso inclusive à tese de mestrado defendida por ele na UNIFESP, na íntegra.)
O Reiki - técnica de imposição de mãos desenvolvida no final do século XIX pelo teólogo japonês Mikao Usui - pode ser uma ferramenta auxiliar no tratamento de doenças?
Muitos garantem, sem pestanejar, que pode. Mas a confirmação científica dessa possibilidade começa a se consolidar agora, a partir de pesquisas como a do biólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, que indica interferência favorável da técnica no tratamento de animais de laboratório com câncer.
Segundo Monezi, o Reiki age positivamente na redução do nível de estresse, uma das possíveis causas do surgimento, agravamento e até comprometimento do tratamento de doenças crônicas como o diabetes.
NAS MÃOS
O biólogo Ricardo Monezi estuda na Unifesp os efeitos do reiki, uma técnica manual, em pacientes como a dona de casa Mariana Girão.
Durante cinco anos, Monezi conduziu uma pesquisa com camundongos para saber se o Reiki interferiria positivamente no tratamento contra o câncer. Ele montou três grupos de camundongos. O primeiro não recebeu tratamento; o segundo recebeu tratamento falso - a imposição de mãos foi feita com a colocação de luvas presas a duas hastes de madeira; e o terceiro foi tratado com Reiki.
Monezi analisou o comportamento dos linfócitos - que são os responsáveis pela defesa imunológica do organismo - frente a um tumor e concluiu que os ratos submetidos ao Reiki mostraram aumento da capacidade de enfrentar a doença. O mesmo padrão foi observado com tumores mais agressivos. Os animais foram submetidos ao Reiki durante quatro dias, em sessões de 15 minutos.
Segundo o biólogo, esses resultados afastam a hipótese de que o sucesso do tratamento seja resultado de sugestão psicológica. A próxima etapa de sua pesquisa será observar o uso do Reiki em seres humanos. A intenção é verificar se o Reiki pode colaborar para reduzir o estresse e melhorar a imunidade de pacientes idosos, que muitas vezes sofrem baixa em sua resistência.
A palavra Reiki significa Energia Vital Universal. Seus criadores basearam-se na crença de que a energia liberada por um praticante de Reiki envolve o paciente, atuando sobre seu corpo físico.
Do ponto de vista físico, explica o pesquisador, o ser humano é constituído por energia - o que pode ser observado, por exemplo, no eletrocardiograma, que mede a função elétrica do coração. Desde a década de 80, diversas correntes de pesquisa têm buscado embasamento científico para a teoria que fundamenta o Reiki e outras técnicas de imposição de mãos.
Todas têm constatado, como efeitos, sensação de bem-estar, diminuição de sintomas relacionados ao estresse e sensação de relaxamento.
Há trabalhos que indicam a técnica no tratamento de ansiedade, depressão e fobias como a síndrome do pânico. Monezi fala em indicação terapêutica complementar. Isto é, uma terapia de apoio ao tratamento convencional.
REVISTA ÉPOCA – edição 459 (21/03/2007)
(Se desejar maiores informações, acesse o google e digite o nome do biólogo, você pode ter acesso inclusive à tese de mestrado defendida por ele na UNIFESP, na íntegra.)
Curiosidades sobre o nosso corpo físico
1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto
2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.
3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.
4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.
5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.
6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.
7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.
8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)
9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.
10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.
11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.
12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.
13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.
14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.
15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.
16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.
17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, é mais fácil de lembrar.
A Medicina da alma
Os cientistas já admitem que as práticas espirituais fazem bem à saúde
Não importa o nome do deus ou se há deus. O fato é que a medicina começa a incluir cada vez mais em suas práticas o instrumento da espiritualidade no cuidado com os pacientes. Isso significa usar a favor do doente sua crença em uma religião ou sua busca de aprimoramento espiritual por meio de outros caminhos que não os religiosos. O tema, que sempre incomodou os homens da ciência, também começa a ganhar destaque na literatura científica, em eventos médicos e nas escolas de medicina.
Esse fenômeno é resultado de várias circunstâncias. Uma delas diz respeito à demanda dos próprios pacientes por um tratamento que contemple sua saúde em dimensões mais amplas. Eles querem ter seu lado espiritual respeitado e incluído nas terapias. Um estudo da Universidade de Ohio (EUA) feito no ano passado com 798 pessoas deixa esse anseio patente. Segundo o trabalho, cerca de 85% dos voluntários gostariam de discutir sua fé com o médico e 65% deles esperavam compreensão desse desejo por parte dos doutores.
Outra razão que explica o crescimento da importância do assunto está ancorada na observação clínica dos efeitos positivos da espiritualidade. Já são muitos os médicos que fazem essa constatação no dia a dia. O oncologista Riad Yunes, do Hospital do Câncer de São Paulo, é um deles. “Os pacientes que têm religiosidade parecem suportar mais as dores e o tratamento. Também lidam melhor com a idéia da morte”, observa.
Esse tipo de informação já aparece em diversas pesquisas. Muitas estão sendo feitas sob a batuta do médico Harold Koenig, da Universidade de Duke (EUA). Entre seus achados estão resultados interessantes. Pessoas que adotam práticas religiosas ou mantêm alguma espiritualidade apresentam 40% menos chance de sofrer de hipertensão, têm um sistema de defesa mais forte, são menos hospitalizadas, se recuperam mais rápido e tendem a sofrer menos de depressão quando se encontram debilitadas por enfermidades. “Hoje há muitas evidências científicas de que a fé e métodos como a oração e meditação ajudam os indivíduos”, afirma Thomas McCormick, do Departamento de História e Ética Médica da Universidade de Washington (EUA).
Estimulados por essa realidade, os cientistas procuram respostas que elucidem de que modo esse sentimento interfere na manutenção ou recuperação da saúde. Há algumas explicações. Uma delas se baseia numa verdade óbvia: a de que quem cultiva a espiritualidade tende a ter uma vida mais saudável. “Os estudos comprovam que a religiosidade proporciona menos comportamentos auto-destrutivos como suicídio, abuso de drogas e álcool, menos stress e mais satisfação. A sensação de pertencer a um grupo social e compartilhar as dificuldades também contribuiria para manter o paciente amparado, com melhor qualidade de vida”, explica o psiquiatra Alexander Almeida, do Núcleo de Estudos de Problemas Espirituais e Religiosos do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP).
Para os cientistas, essa explicação é só o começo. O que se quer saber é o que se passa na intimidade do organismo quando as pessoas oram, lêem textos sagrados e qual o impacto disso na capacidade de se defender das doenças. Embora não existam estudos conclusivos, acredita-se que esse plus esteja relacionado a mudanças produzidas pela fé na bioquímica do cérebro. “Setores do sistema nervoso relacionados à percepção, à imunidade e às emoções são alteráveis por meio das crenças e significados atribuídos aos fatos, entre outros fatores. Assim, um indivíduo religioso tem condições de atribuir significados elevados ao seu sofrimento físico e padecer menos do que um ateu ou agnóstico”, explica o psicólogo e clínico João Figueiró, do Centro Multidisciplinar da Dor do Hospital das Clínicas (HC/SP).
Para aprofundar as investigações, está surgindo até um novo campo de conhecimento, chamado de neuroteologia. Trata-se de uma área de pesquisa dedicada ao estudo da resposta das regiões cerebrais em face da fé e da espiritualidade. Um dos pesquisadores da área é o neurocirurgião Raul Marino Jr., chefe do setor de neurocirurgia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Em julho, ele lançará um livro dedicado ao estudo dessas reações (A religião do cérebro, Ed. Gente). “Práticas como a prece, a meditação e a contemplação modificam a produção de substâncias do cérebro que têm atuação em locais como o sistema límbico, envolvido no processamento das emoções”, garante o especialista. Marino reuniu estudos feitos com aparelhos de ressonância magnética, PET/Scan (equipamento de imagem de última geração) e dezenas de trabalhos mostrando as modificações no cérebro.
Médiuns – A abrangência dos estudos também está aumentando. Se antes a maioria das pesquisas estudava populações protestantes, católicas e adeptos do judaísmo, agora começam a surgir trabalhos com praticantes de outras religiões. O psiquiatra Almeida, da USP, verificou a saúde mental de 115 médiuns espíritas. Descobriu que a incidência de transtornos como ansiedade e depressão nessa população fica em
torno de 8%, um porcentual menor do que a
estimativa encontrada na população em geral,
de 15% de incidência.
Todo esse movimento está levando muitas escolas de medicina a abrir espaço para debate. De acordo com um trabalho da Universidade de Yale (EUA) publicado no Jornal da Associação Médica Americana (Jama), em 1994 apenas 17 faculdades americanas ofereciam cursos sobre medicina e espiritualidade. Em 2004, já eram 84 instituições. No Brasil, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará inaugurou, também no ano passado, um curso opcional de 20 horas. Cem alunos já cursaram a disciplina. “A mudança está ligada a uma nova abordagem da escola médica, focada na humanização do relacionamento do médico com o paciente”, diz a criadora da disciplina, a professora de histologia e embriologia humana Eliane Oliveira.
Aos poucos, essa modificação começa a se desenhar nos hospitais brasileiros. Um dos médicos que fazem questão de estimular a prática da espiritualidade em seus pacientes é Eymard Mourão Vasconcelos, da Universidade Federal da Paraíba e com pós-doutorado em espiritualidade e saúde pela Fundação Oswaldo Cruz. Para ele, não restam dúvidas quanto ao poder da fé na recuperação dos doentes. “É preciso despertar a garra em portadores de enfermidades. Isso não se faz com conhecimento técnico, mas mexendo com a emoção profunda da espiritualidade”, frisa. Outro que usa a ferramenta da fé é o cirurgião oncológico Paulo Cesar Fructoso, do Rio de Janeiro, integrante da Sociedade Brasileira de Cancerologia. “Mas nenhum tratamento médico deve ser interrompido”, ressalta.
Risco – O médico toca em um ponto importantíssimo. Quando a religiosidade toma o lugar da medicina, as coisas se complicam. Quem leva a fé a ferro e fogo e decide depositar tudo nas mãos de Deus corre o sério risco de perder a vida. Um estudo feito pelo médico Riad Yunes com três mil pacientes de câncer de mama no Hospital do Câncer de São Paulo mostra o quanto essa possibilidade é real. Segundo o trabalho, 20% das mulheres preferiram fazer tratamentos espirituais antes de se submeter à cirurgia e tomar os medicamentos indicados pelos médicos. “Quando voltaram ao hospital, três ou quatro meses depois, os tumores tinham dobrado de tamanho”, diz Yunes. Como se vê, o equilíbrio entre as necessidades da alma e as do corpo é um dos segredos de uma boa saúde. É o que busca, por exemplo, a atriz Lucélia Santos, 47 anos. “O desenvolvimento espiritual me traz harmonia. A saúde do organismo e do espírito andam juntas”, diz.
(Fonte: Revista Isto É)
Personalidade - Confira a sua!
Olhe para as árvore e escolha imediatamente a que mais é atraente para você .
Não pense sobre isso por muito tempo, é só escolher e descobir o que sua escolha diz sobre sua personalidade.
Resultados:
1 . Você é uma ( não confundir com moralização ) pessoa generosa e moral. Você sempre trabalhar em auto aperfeiçoamento. Você é muito ambicioso e tem padrões muito elevados . As pessoas podem pensar que a comunicação com você é difícil, mas para você , não é fácil de ser quem você é . Você trabalha muito duro, mas você não é egoísta. Você trabalha porque quer melhorar o mundo. Você tem uma grande capacidade de amar as pessoas até eles te machucarem. Mas, mesmo assim você continuar amando . Poucas pessoas apreciam tudo no mundo como você.
2 . Você é uma pessoa honesta e divertida. Você é muito responsável e gosta cuidar dos outros, por que se preocupa com eles e aceita muitas responsabilidades relacionadas ao trabalho. Você tem uma personalidade muito boa e as pessoas confiam em você facilmente. Você é brilhante , inteligente e de pensamento rápido. Você sempre tem uma história interessante para contar.
3.Você é uma pessoa inteligente e atenciosa. Você é um grande pensador . Seus pensamentos e suas idéias são muito importante para você. Você gosta de pensar sobre suas teorias e pontos de vista só. Você é um introvertido . Você se dá bem com quem gosta de pensar e aprender. Você gasta muito tempo , pensando sobre a moralidade . Você está tentando fazer o que é certo, mesmo que a maioria da sociedade não concorda com você.
4 . Você é uma pessoa perspicaz e filosófica. Você é intuitivo e um pouco peculiar . É muitas vezes incompreendido , e isso te machuca . Você precisa de espaço pessoal. Sua criatividade precisa ser desenvolvida , você busca o respeito dos outros. Você é uma pessoa que vê claramente os lados claro e escuro da vida. Você é muito emocional.
5. Você é auto -confiante e responsável . Você é muito independente. Seu princípio orientador na vida é ' eu vou fazer do meu jeito " . Você é muito auto confiante e sabe como ficar forte para si e para as pessoas que você ama . Você sabe exatamente o que quer e não tem medo de perseguir seus sonhos . A única coisa que demanda de pessoas é a honestidade. Você é forte o suficiente para aceitar a verdade.
6. Você é gentil e sensível. As pessoas se relacionam muito bem com você. Você tem muitos amigos e adora ajudá-los. Você tem essa aura quente e brilhante que faz as pessoas se sentir bem quando estão ao seu redor. Todos os dias, você pensa sobre o que você pode fazer para melhorar a si mesmo . Você quer ser interessante , perspicaz e único. Mais do que qualquer outra pessoa no mundo , você precisa amar. Você está pronto para amar sem esperar que te ame de volta .
7. Você é feliz e sereno . Você é uma pessoa muito sensível e compreensivo. Você é um grande ouvinte e não faz julgamnetos . Você acredita que todo mundo tem seu próprio caminho na vida. Você está aberto a novas pessoas e eventos. Você é altamente resistente ao estresse e raramente se preocupe. Normalmente , você é muito relaxada. Você sempre conseguem dirigir seu tempo e nunca perder o seu caminho .
8. Você é charmoso e energético. Você é uma pessoa divertida , sabe fazer as pessoas rirem. Você vive em um estado de harmonia com o universo. Você é espontâneo e entusiasta. Você nunca diz não para uma aventura. Muitas vezes , você surpreendentes e até mesmo choca as pessoas com sua espontaneidade . Mas isso é apenas como você é... Você sempre permanecer fiel a si mesmo . Você sempre busca aprender mais sobre alguma coisa que te interesse e você não descansa até que você adquira o conhecimento profundo e necessário de determinada área ou assunto.
9. Você é otimista .Você acredita que a vida é um presente e tentar aproveitar o máximo possível dela. Você é muito orgulhoso de suas realizações. Você gosta de conviver com as pessoas que se preocupam com o todo . Você tem uma abordagem muito saudável para a vida. Você é transparente com o vidro. Você pode usar qualquer oportunidade para perdoar, aprender e crescer, porque você acredita que a vida é muito curta para fazer o contrário.
O Gato e a Espiritualidade
Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não aceita o gato.
Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério.
O gato não se relaciona com a aparência do homem.
Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago.
A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado.
É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem.
Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama.
Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.
O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo.
É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério.
O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer
preparado, já conhecido e trilhado.
O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam.
Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga.
Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata.
Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.
O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo.
Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade.
Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias.
Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio.
Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade.
Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.
O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem." O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, -- normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia-- caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali.
Observe que do mesmo jeito que o gato deita em determinado lugar, ele sai de repente, poi ele sente que já limpou a energia do local e não precisa mais dele.
O amor do gato pelo dono é de desapego, pois enquanto precisa ele está por perto, quando não, ele se a afasta. No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata.
Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos.
Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.
"O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final."
(Fonte: The Mythology Of Cats, Gerald & Loretta Hausman)
Assinar:
Postagens (Atom)