sábado, 15 de novembro de 2014

Encontros amargos

  • Eu resolvi que quero parar a terapia.
  • Ah é, porque?
  • Eu não estou vendo bons resultados.
  • O que seria um bom resultado?
  • Bem, cada vez que tenho vindo aqui, parece que saio pior.
  • Entendo…
  • E ontem quando estava em casa, pensando em vir aqui, foi pior ainda!
  • O que aconteceu?
  • Eu estava me arrumando para ir ao trabalho como em todos os dias e me olhando no espelho me senti muito mal comigo mesma.
  • Você pensou em algo enquanto se olhava?
  • Sim… eu estava me olhando, lembrei da última sessão e pensei que não adiantava nada eu ficar fingindo o meu sorriso porque eu estava triste.
  • E o que aconteceu depois?
  • Eu fiquei triste de verdade… as pessoas notaram no escritório! Eu não posso viver assim entende?
  • Claro que entendo… viver fingindo é muito triste… fico pensando em como seria se você se olhasse no espelho e ficasse feliz em notar que o sorriso que vê é espontâneo.
  • (Silêncio)

As pessoas buscam terapia para se sentirem melhores com elas mesmas. Concordo. As pessoas pensam que o processo para se chegar até aí é composto apenas de bem-estar. Discordo. É como desejar ter preparo físico, mas não querer ficar cansado de correr até atingir o tal preparo, simplesmente não dá.

Por isso muitos dos momentos em terapia são compostos por momentos de dor, angústia e de percepções que desestabilizam o nosso padrão de funcionamento e geram ansiedade e, muitas vezes, medo. Todo terapeuta sabe disso e faz parte da preparação profissional auxiliar a pessoa a suportar e passar por estes momentos. Já disse Stanley Keleman certa vez que a capacidade de suportar vários estados emocionais ao mesmo tempo é o que realmente mostra a nossa maturidade emocional.

A verdade é que todos temos momentos nos quais percebemos coisas sobre nós que não gostamos. A diferença no processo de terapia é que estes momentos são valorizados no sentido de buscar uma nova estrutura de vida junto com a pessoa, ou seja, enquanto no dia a dia deixamos estes momentos escaparem, no processo de terapia eles se tornam  focos. Porque? Não é para fazer ninguém sofrer, tenha certeza disso, mas sim pois são momentos que revelam algo sobre a pessoa e esta revelação precisa ser integrada e trabalhada.

Já tive vários clientes que após entrarem em contato com uma destas partes acabaram integrado-a e começaram a gostar desta parte, aprenderam com ela e este aprendizado as ajudou a melhorar muito a sua qualidade de vida. Outras pessoas tomaram consciência de coisas que faziam e que não gostavam de fazer, mas que mantinham longe da consciência para não ter que lidar com elas. Ao tomar consciência puderam compreender o que as motivava a fazer o que faziam e então estabelecer novas diretrizes para suas vidas.

Se você faz terapia ou não e está num momento no qual está percebendo várias coisas em você que não gosta, ou está em dúvida sobre o que faz no seu dia a dia, desconfiado do seu próprio jeito de ser, não jogue estas percepções fora. Anote-as, deixe-as na mente. Não tente resolvê-las de pronto. É sempre importante saber que é muito difícil resolver isso de “cabeça quente” o melhor a fazer é perceber e manter a percepção para, num momento mais tranquilo, poder refletir sobre o que percebeu.

“O que há de mim nessa percepção?”, “O que não me agrada?”, “O que me motiva à não gostar disso?”, “O que é difícil em perceber isso em mim?”, “Como julgo isso?”, “Quem sou se eu perceber e integrar isso em mim?” Todas essas perguntas podem ajudar você a traçar um panorama mais amplo sobre a sua percepção. Lembre-se de que o fundamental não é fazer a sensação ruim ir embora, mas sim compreender o que motiva esta sensação, perceber todo o enredo no qual ela esta envolvida. Ela é fonte de sabedoria, não jogue isso fora, muito embora seja duro estar em contato com estas sensações. Também não é necessários envolver-se nela e deixá-la tomar conta de toda a sua vida, ou seja, você pode sentir e ao mesmo tempo viver, deixar as coisas de lado durante um tempo e se permitir distrair com o trabalho para mais tarde voltar a entrar em contato com a sensação e estudá-la é algo muito saudável.

Toda emoção é uma mensagem de nós para nós mesmos sobre algo que estamos vivenciando. 

Sempre as leve à sério!



domingo, 31 de agosto de 2014

Afiando tesouras em casa...

Como afiar faca e tesoura

Papel aluminio

O papel alumínio é uma ótima ajuda para recuperar a tesoura ‘"cega" ou a faca não amolada. 

Pegue um pedaço do papel, amasse e corte com a tesoura, várias vezes. 

Vá a massando e cortando. 

Faça o mesmo com a faca, use uma superfície como a pia de mármore, por exemplo, para evitar se cortar. 

Experimente e verá como a tesoura e a faca ficarão mais amoladas.

Temos data e hora certa para desencarnar ????


Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida). Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando. Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito. Daí não resta outra alternativa senão trocar de “roupa” e voltar para a escola planetária. Mas a quantidade de fluido vital não é igual em todos seres orgânicos. Isso dependerá da necessidade reencarnatória de cada um de nós.


Quando chegamos á Terra cada um tem uma "estimativa de vida". Vai depender do que viemos fazer aqui. A pessoa que está estimado viver em torno de 60 anos receberá mais fluido que a pessoa que está estimado viver 20 anos. 

André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, explica que poucos são completistas, ou seja, nascemos com uma estimativa de vida e, com os abusos, desencarnamos antes do previsto, não completamos o tempo estimado, isso chama-se suicídio indireto.

Se viemos acertar as pendências biológicas por mau uso do corpo, como o suicídio direto ou indireto, nós vamos ficar aqui pouco tempo. É só para cobrir aquele buraco que nós deixamos. Exemplo: Se nossa estimativa de vida é 60 anos e nós, por abusos, desencarnamos aos 40 anos, ficamos devendo 20 anos. Então, na próxima encarnação viveremos somente 20 anos. 

Mas há outros indivíduos que vem para uma tarefa prisional. E daí vai ficar, 70, 80, 90, 100 anos. Imaginamos que quem vira os 100 anos está resgatando débitos. Porque vê as diversas gerações que já não são as suas. E o indivíduo vai se sentindo cada vez mais um estranho no ninho.

Os jovens o olham como se ele fosse um dinossauro. Os da sua idade já não se entendem mais porque já faltam certos estímulos (visuais, auditivos, etc.). Já não podem visitar reciprocamente, com raras exceções. Tornam-se pessoas dependentes dos parentes, dos descendentes para levar aqui e acolá. Até para cuidar-se e tratar-se. 

Então, só pode ser resgate para dobrar o orgulho, para ficar nas mãos de pessoas que nem sempre gostam dela. Alguns velhos apanham, outros são explorados na sua aposentadoria, outros são colocados em asilos onde nunca recebem visitas. 

Em compensação, outros vêm, cuidam da família, educam os filhos em condição de caminhar, fecham os olhos e voltam para a casa com a missão cumprida com aqueles que se comprometeu em orientar, impulsionar, a ajudar.

Por isso, precisamos conversar com os jovens. Dizer a eles que é na juventude que a gente estabelece o que quer na velhice, se chegar lá. E que vamos colher na velhice do corpo o que tivermos plantado na juventude. Se ele quiser ter um ídolo, que escolha alguém que esteja envolvido com a paz, com a saúde, a ética, ao invés de achar ídolos da droga, do crime, das sombras.

E aqueles que não tem jovens para orientar e que estão curtindo a própria maturidade, avaliar o que fizeram da vida até agora. Se a morte chegasse hoje, o que teriam para levar? Se chegarem a conclusão que não tem nada para levar lembrem que: HÁ TEMPO.

Enquanto Deus nos permitir ficar na Terra, HÁ TEMPO, para fazermos algum serviço no Bem seja ao próximo ou a nós mesmos: estudar, aprender uma língua, uma arte, praticar um esporte. Enquanto respirarmos no corpo perguntemos: “O QUE DEUS QUER QUE EU FAÇA?” Usemos bem o fluido que nos foi disponibilizado. 

ATENÇÃO: a vida bem vivida pela causa do Bem pode nos dar “MORATÓRIA”, ou seja, uma sobrevida, uma dilatação do tempo de permanência do Espírito no corpo de carne. Por isso vemos muitos trabalhadores do BEM desencarnando com idade bem avançada. Estes receberão uma carga extra de fluido vital para estender seu tempo no corpo físico. 

Então, há idosos em caráter expiatório e em caráter de moratória.


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Porque nascemos???

Ladrões de energia pessoal

1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume.

A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer "NÃO" desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize... nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe... deixe ir uma situação que está te causando dor... você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

(Dalai Lama)


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bolinha de Queijo

Ingredientes

• 1/2 litro de leite
• 1 colher (de sopa) de manteiga
• 1 colher (de café) de sal
• 1/2 xícara (de chá) de queijo parmesão ralado
• 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
• 1/2 colher (de sopa) de amido de milho
• 100 gramas de Queijo Mussarela em cubos médios
• Quanto baste de farinha de rosca
• Quanto baste de clara de ovo batida


Modo de preparo

Ferva o leite. Acrescente a manteiga, o sal e o queijo. Misture bem, acrescente a farinha e o amido de milho e torne a misturar. Leve para cozinhar mexendo sempre até obter uma massa consistente. Retire do fogo e deixe esfriar. Forme bolinhas recheando cada uma com pedacinho de queijo mussarela. Passe as bolinhas de queijo na farinha de rosca, depois por claras batidas e novamente por farinha de rosca. Frite em abundante óleo bem quente.


Dicas
Ao formar as bolinhas; feche-as bem para que o queijo não escape, evitando assim que as bolinhas de queijo estourem.
Se preferir; acrescente à massa salsinha picadinha.


Bolo mesclado com beijinho

Ingredientes

• 4 ovos
• 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
• 2 1/4 xícaras (chá) de leite
• 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 4 colheres (sopa) de margarina
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 1 lata de leite condensado
• 1 1/4 de xícara (chá) de leite
• 100 g de coco ralado
• 1 pote de Nutella
• Raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo


1. Prepare a massa na batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo.
2. Junte o açúcar, 1 xícara (chá) de leite, a farinha e 3 colheres (sopa) de margarina. Misture o fermento em pó.
3. Divida a massa em duas partes e em uma delas, misture 3 colheres (sopa) de chocolate em pó.
4. Em uma forma de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada, coloque alternadamente porções de massa branca e massa de chocolate e mescle com um garfo.
5. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 40 minutos, ou até que, espetando um palito, ele saia seco.
6. Prepare o recheio em uma panela, coloque o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de margarina e o coco ralado. Leve ao fogo mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar.
7. Desenforme o bolo, corte ao meio, umedeça com uma mistura de 1/4 de xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de chocolate em pó.
8. Recheie com o beijinho.
9. Cubra com a Nutella e decore com raspas de chocolate branco e ao leite.
Dica para cobertura, substitua a Nutella por ganache.




quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como cozinhar o arroz integral

O arroz integral (de cor castanha, devido ao fato de não lhe ser removida a película) não se pode cozinhar como o arroz comum.
Devido a película, se cozinhar como o arroz comum, ele ficará duro.


Porém, o arroz integral feito desta forma, ficará "bem cozido" e você não precisará usar panela de pressão.

Como cozinhar o arroz integral:

1) DEMOLHAR O ARROZ INTEGRAL (colocar de molho de um dia para o outro ou colocar de molho umas horas antes de ser cozido, mínimo 3 horas).

2) Depois de demolhado, escorra o arroz e "toste-o", sem queimar, numa panela seca e sem nada (nenhuma gordura, azeite, óleo, etc.).

3) Por cada chávena de arroz ponha 2 chávenas de água a ferver e tempere a gosto (azeite, sal, etc.).

4) O arroz integral estará pronto em cerca de 17 minutos. Se gostar dele mais cozido deixe-o estar mais tempo.

Dica suplementar (Como lavar o arroz integral):


Deixar o arroz integral de molho em água fria durante 5 minutos.
Mexa bem o arroz, com a mão, durante 1/2 minuto.
Mude a água (novamente água fria).
Massajar o arroz, com a mão (vá apanhando o arroz com a mão e vá apertando-o).
Verter a água lentamente para que os resíduos "partam" com a água.
Mude a água (novamente água fria)
Verter a água lentamente para que os resíduos "partam" com a água. Se não houver resíduos, o arroz integral está bem lavado.


Dicas de soluções para a cozinha....

Limpar e dar brilho a jóias de prata:
Deixe as jóias de prata de molho, + ou - 3 horas, numa solução feita com vinagre e bicarbonato de sódio.
Para fazer a solução use a porpoção de meia chávena (xícara) de vinagre e 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio.
No final, para secar e dar brilho às jóias de prata, esfregue-as com uma toalha de algodão (a toalha deve estar bem seca).

Dica extra para dar mais brilho às jóias de prata:
(Esta dica só resulta após utilizar a dica anterior)
Para que as jóias em prata fiquem bem brilhantes, deixe-as + ou - 24 horas embrulhadas num algodão embebido em azeite.
Após as 24 horas, lave-as com bastante água.

Para tirar o queimado:
Pois é, por vezes acontece e a comida “pega” no fundo da panela.
Para tirar esse "queimado" a dica é simples, ferva um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio na panela que tem o "queimado".

Limpar o fogão:
Faça uma mistura de água morna com bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para 1 litro de água).
Use essa "mistura caseira" como se de um detergente de limpeza se tratasse para limpar o seu fogão.

Para tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos:

Deixar os vasilhames mergulhados, durante 15 minutos, numa solução de bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água.
Em seguida lave-os com água morna.

Para retirar odores do micro-ondas:
Limpe o interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato de sódio e água morna.


Para panela de Inox sem brilho e manchada:
1 colher de sopa de bicarbonato + 1 colher de vinagre

Se a queimadura for na lateral (acontece, acredite), não precisa encher a panela, basta deixá-la deitada de lado de um jeito que o líquido fique em contato com a mancha (se precisar, coloque a panela dentro de uma bacia ou de um saco plástico para manter o líquido no lugar que você quer). O essencial aqui é deixar de molho.


     

Macarrão ao Forno - rápido e gostoso

Ingredientes

01 pacote de macarrão ninho de 500g
01 lata de pomarola
01 tablete de caldo Knorr de sua preferência
01 copo de requeijão cremoso
700 ml de água
Mussarela a gosto para colocar por cima.

Modo de preparo


- Ferver a água juntamente com o caldo Knorr.


- Em um recipiente que já vai ao forno (de vidro), forre o fundo com o pomarola, coloque o macarrão ainda cru sob o pomarola.


- Em cima do macarrão cru coloque o requeijão cremoso, em seguida coloque a água fervida com o caldo Knorr sobre o macarrão.


- Cubra com a mussarela, revista com papel alumínio.


- Deixe no forno por 40 minutos e sirva a seguir


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Manteiga x Margarina

Ambas têm a mesma quantidade de calorias.

A manteiga:

Tem um pouco mais de gorduras saturadas - 8 gramas contra 5 gramas.

Comer margarina pode aumentar em 53% a incidência de doenças cardíacas em mulheres, quando consumida na mesma quantidade que manteiga, segundo um estudo recente da universidade de Harvard. 

Comer manteiga aumenta a absorção de muitos nutrientes presentes noutros alimentos. 
A manteiga traz mais benefícios nutricionais, enquanto o pouco que a margarina traz lhe foi adicionado! 

A manteiga é muito mais saborosa que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos.

A manteiga existe há séculos e a margarina há menos de 100 anos. 

A margarina: 

Tem teor altíssimo de ácidos graxos tipo trans .
Triplica o risco de doenças coronárias. 
Aumenta o nível de colesterol total e o de LDL (o "mau" colesterol). Reduz o nível de colesterol HDL (o "bom" colesterol).. 
Aumenta em cinco vezes o risco de cancro . 
Reduz a qualidade do leite materno ... 
Deprime a resposta imunológica... 
Reduz a reação insulínica. 
E eis o fato mais perturbador....

Interessante: 

A diferença entre o plástico e a margarina é de apenas UMA MOLÉCULA... Basta isso para evitar por toda a vida a margarina e tudo o que for hidrogenado (isto significa que acrescentaram hidrogênio, mudando a estrutura molecular da substância).

Você pode experimentar por si próprio. Compre uma embalagem de margarina e deixe-a aberta na sua garagem ou algum lugar sombreado. 

Em poucos dias você vai notar duas coisas: nenhuma mosca (nem aquelas terríveis mosquinhas das frutas) vai chegar perto dela (isso deveria lhe dizer alguma coisa) ...Não vai apodrecer nem ficar com cheiro esquisito.. 

Como não tem nenhum valor nutritivo, nada crescerá nela, nem mesmo aqueles microrganismos minúsculos encontrarão ali um lar para viver. Por quê? Porque é quase plástico. 

Você derreteria os seus potes de plástico para passar no pão?

(José Geraldo Ferreira Gonçalves  -  Instituto de Patologia Clínica Hermes Pardini)

Feng Shui Interior



A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização.


A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. 


Guardamos muita coisa e muitas vezes sem critério.

Somos apegados a coisas e pessoas e isso é o inicio do travamento de tudo em nossa vida.

... A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. 


A visão metafísica do Feng Shui (alguns estão chamando de Feng Shui Interior), é uma corrente que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes.

Segundo a metafísica a desordem e a bagunça faz as pessoas viverem no passado, engorda ou emagrece, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Provoca  cansaço e imobilidade, tanto das pessoas como das energias do local, uma vez que as energias se atraem por semelhança. 
Daí entender que cada um trabalha ou mora num lugar que precisa e que seguramente se parece com ele, ou seja, pessoa cansada é igual a lugar cansado que por sua vez é igual a lugar bagunçado.

Dicas para evitar a bagunça:


1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê o destino apropriado.
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Atitudes pessoais que esgotam as nossas energias e provocam a "crise energética pessoal": 

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo
 - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: o falha de memória (o famoso "branco"); o cansaço físico, o sono deixa se ser reparador; o ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas. Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o "vampiro energético".

Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo. 


Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. 

Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo.

(Francisco Borrello  e  www.curaeascensao.com.br/prosperidade/prosperidade3.html)

Maneiras Eficazes para Expandir sua Vida este Ano


•  Defina seu futuro

Descreva a vida que você gostaria de ter. O futuro que você vê define a pessoa que você precisará ser. Identifique as características e qualidades que você gostaria de adquirir. Pense em algo maior do que você é hoje. Estique-se. Amplie-se. Você é, incontestavelmente, capaz de mais do que você jamais sonhou que fosse possível.

•  Transforme-se na pessoa que alcançaria suas metas

À medida que você desenvolve habilidades, conhecimento, relacionamentos e comportamento do seu “eu futuro”, suas metas serão o subproduto natural do seu crescimento. Gaste uma hora extra por dia estudando e se aprofundando na profissão ou negocio que escolheu.

•  Dê mais do que o necessário

Surpreenda - sempre faça mais do que os outros esperam. Não peça que os outros reconheçam sua generosidade. Dê com “classe”.

•  Reserve tempo para aquilo que você ama

Se você não vive completamente, você nega ao mundo suas possíveis contribuições. Seu “lazer” às vezes contribui tanto quanto o “trabalho”. O que você ama revela o valor que você traz para o mundo.

•  Cultive seu Círculo de Amizades

Nós nos auto definimos através dos nossos principais relacionamentos. Explore a diversidade e a profundidade daqueles com quem você passa a maioria do seu tempo. Liberte-se daqueles que limitam você e ligue-se àqueles que podem ajudá-lo a viver mais inteiramente.

•  Resolva seus negócios que ficaram pela metade

Ou lide com eles ou descarte-os. Apresente suas desculpas, enfrente seus medos, pague suas dívidas, expresse sua gratidão e prossiga com a vida. Não deixe o ontem roubar o hoje e o amanhã. Fuja do mundo limitado do seu passado e comece a crescer.

•  Repense hábitos e rotinas

Descreva seu dia normal e depois reconsidere cada aspecto dele. Mude ou aumente os lugares que você vai, as pessoas que você vê, as coisas que você faz e o tempo que você dedica a cada um. Tente novas coisas. Aprenda uma nova língua, vá a algum lugar diferente, faça coisas que você normalmente nunca faria. Descubra quais realmente são suas possibilidades.

•  Não seja tão sério (a)

Pare de se estressar com coisas que só fazem você sofrer emocionalmente. Quando a vida não está justa para você, supere os problemas o mais rápido possível. Veja seus infortúnios como “correções do percurso” em vez de “catástrofes”. Relaxe para que você possa crescer.

•  Torne tudo mais eficiente

Faça da organização um hábito. A desorganização causa vários prejuízos que entram de mansinho e destroem seus planos. Permaneça firme num objetivo, aumente sua autodisciplina, domine a arte da auto motivação. Às vezes os detalhes importam muito.

•  Trace o seu perfil

Mantenha um diário das suas metas, negócios, medos e sonhos. Revise o diário uma vez por mês para ver o seu progresso. Procure por exemplos que revelam seus principais valores na vida, velocidade natural, aptidão natural e situações que sempre voltam a acontecer com você. Perceba o quanto a vida sobe e desce para você. Observe os ciclos naturais da vida. Entenda você mesmo.

•  Invista em você

Reserve uma parte do seu dinheiro para adquirir novas ferramentas e conhecimento para aumentar seu potencial. Nunca é tarde para investir em sua carreira: Aperfeiçoe seu sistema de trabalho, participe de treinamentos, de conferências especiais, leia bastante, ouça e assista vídeos e CDs. Você é o seu único recurso verdadeiro. A partir de hoje, reserve tempo para a pessoa que você será no futuro.



(Francisco Borrello)

Reflexão

 “Certa vez, ao tomar um trem no interior da Índia, Gandhi tropeçou no degrau e deixou cair a sandália de seu pé direito. Neste mesmo instante, o trem começou a mover-se e ele não pôde recuperá-la. 

Diante de todos os presentes retirou a sandália do pé esquerdo e atirou-a pela janela.

 ‘Por que você fez isto?’ perguntou um oficial inglês.

‘Bem, sei que alguém ia encontrar a primeira sandália’, respondeu Gandhi. 

‘Uma sandália sozinha não serve para nada – nem para mim, nem para ele.  

Agora ele pode ficar com o par completo.’” 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Brigadeiro de Leite Ninho com nutella!


Ingredientes:
1 lata de leite condensado, 
3 colheres de sopa de leite ninho

1 colher de sopa de manteiga
Nutella para rechear

Mode de fazer:
Misture numa panela o leite condensado, o leite ninho e a manteiga.
Mexa sem parar em fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro, desligue o fogo quando você puder ver o fundo da panela. 

Coloque num prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Faça as bolinhas:
abra na palma da mão recheie com um pouquinho de nutella , feche bem a bolinha e passe no leite ninho e coloque nas forminhas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dia do seu nascimento e a sua personalidade

Apenas o dia de nascimento já pode indicar aspectos importantes da personalidade e do destino de uma pessoa...

Você acredita que dependendo do dia que você nasce, sua personalidade já está traçada?
Veja se confere o dia do seu nascimento com a sua personalidade: 

Dia 01 Quem nasce neste dia "primeiro bate com a cabeça na parede para só depois perguntar porque bateu". São pessoas individualistas e que gostam de ser o centro das atenções. Dão ótimos chefes pois são líderes natos. Embora sensíveis e de sentimentos profundos, não os demonstram.

Dia 02 Quanto carinho! Nascidos no dia 2 acreditam que seus irmãos, primos e amigos sempre receberam mais afeto do que eles. É muito sensível. Não adianta insistir.Teimosia é uma constante. É um trabalhador incansável. Gosta de tudo em seu lugar. O "2" trabalha melhor em grupo do que sozinho. Aprecia muito a música e tem grande talento para a dança ou para tocar um instrumento.

Dia 03 Fofoca é do que os nascidos nesse dia mais gostam. Falam demais e sem pensar. Pegam várias coisas para fazer ao mesmo tempo e depois não dão conta. Têm temperamento intelectual, artístico e criativo e capacidade para se recuperar rapidamente de qualquer doença. Gostam de ter muitos amigos e têm excelente senso de humor.

Dia 04 Tenha a idade que tiver, o nativo do dia 4 parece ter no mínimo 60 anos. É um "velho" por natureza. Tradicional e conservador, não se adequa facilmente às inovações. Essa personalidade é ideal para o mundo dos negócios. É um trabalhador incansável. Poderia ter como ocupação secundária a música, a pintura ou a escultura.

Dia 05 Se puder, o "5" estará sempre com uma mochila nas costas, pronto para viajar. Adora esportes radicais, não gosta de ter casa própria, nem emprego fixo. Tem boa voz e pode alegrar os outros cantando. Irradia entusiasmo e tem personalidade magnética, característica ótima para um vendedor.

Dia 06 É um eterno apaixonado. Sua máxima é: antes mal acompanhado do que só. Casa aos 18 e tem o primeiro filho aos 19 - cedo, enfim. Planta raízes profundas no lar e na comunidade por conta de sua natureza amorosa. Elogios são essenciais para a sua felicidade. Não suporta críticas.

Dia 07 Este número rege a perfeição. Quem nasce sob ele são "pessoas chatinhas que nunca estão contentes com nada e cobram perfeição de si mesmas e dos outros". É o cricri, o chato, para quem tudo tem de estar sempre no lugar. Pode se especializar na área científica. Já que não lhe agrada receber ordens, é melhor trabalhar sozinho.

Dia 08 "O que vou ganhar com isso?" Essa é a pergunta mais comum feita por alguém que nasceu neste dia. Essa pessoa tem talento para os negócios, tem capacidade executiva e facilidade para ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações.

Dia 09 Sabe aquele velhinho metido a garotão? Ele nasceu no dia 9. São pessoas que "nascem" com 80 anos e vão rejuvenescendo à medida que o tempo passa. São essencialmente humanas e consideradas os irmãos mais velhos da turma. Podem ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.

Dia 10 Número poderoso. No Antigo Testamento, Deus se apresenta como o número 10. Quem nasce nesse dia terá todas as chances do mundo de prosperar na vida. Porém, tem tendência a altos e baixas de prosperidade por causa do ego inflado. Precisam entrar em sintonia com sua espiritualidade para evitar uma queda. Criativos, podem seguir qualquer linha artística.

Dia 11 Bom dia para nascer. No dia 11 nascem pessoas de ideais e aspirações e que estão sempre em evidência. Embora pareçam calmas, são tensas e emocionalmente exageradas em seus amores. Mas tendem a reprimir seus desejos e impulsos sexuais.

Dia 12 Tudo tende a ser um drama, um sacrifício, para quem nasce no dia 12. Nada é realizado de forma prazerosa. Parece que ser feliz nunca é possível. Essas pessoas precisam aprender a não desperdiçar as energias, mas precisam manter-se intelectualmente ocupadas, para evitar a depressão. São bons pais e professores, porém demasiadamente severos.

Dia 13 Ao contrário do que se pensa este não é um número negativo. Significa a morte, mas não no sentido físico, e sim no de acabar com tudo o que não é mais importante. Essas pessoas são um pouco descontentes e resmungonas - isso acontece porque estão em constante transformação. Podem ser bons gerentes pois são sistemáticos, práticos e trabalham duramente.

Dia 14 É o número da alquimia e indica talento para lidar com ervas e na área de medicamentos. Ativo, perspicaz e emotivo, quem nasce nesse dia gosta de correr riscos, mas deve se cuidar para não se deixar levar por vícios. O casamento poderá trazer-lhe estabilidade. O sucesso virá se seguir seu talento na área de vendas, viagens, mineração ou corretagem.

Dia 15 Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir tudo o que quer na vida, quando esta disposto. Dá muito valor aos prazeres em geral . É ligado à família, tem talento para a culinária e sempre atrai boas oportunidades.

Dia 16 Estes são aqueles que quebram seus brinquedos quando crianças e tornam-se adultos par a lá de desastrados. Têm tendência a atrair o azar. Por outro lado, se receberem a tarefa de reerguer uma empresa falida, por exemplo, terão mais êxito do que qualquer outro, por estarem acostumados a reconstruir. Um conselho da Numerologia para anular o aspecto azarado desse número é comemorar o aniversário sempre no dia 17.

Dia 17 Este nasceu para brilhar sem fazer força. Possui facilidade para os negócios e talento para qualquer atividade técnica ou científica. Cético, exige provas de tudo, inclusive no âmbito espiritual. Deve ter o seu próprio negócio.

Dia 18 O número indica grande mediunidade. Quem nasce nesse dia tem forte intuição e costuma ter sonhos premonitórios. Tem habilidade para dar conselhos sensatos, ama a música e a arte. Deve estar preparado para mudanças e viagens. É intelectual, emotivo e requintado.

Dia 19 Cuidado! Você pode dormir rei e acordar plebeu. Este é um número cármico e desde a antiguidade está ligado ao Sol - e esse astro tanto pode promover a vida quanto fazer secar até a morte. Independente e perseverante, você tem tendência a se deixar levar pela cólera.

Dia 20 Se pegarmos a agenda desta pessoa, encontraremos o telefone do amiguinho da primeira série. Cultivar as amizades e ter o passado como base de vida são as características principais da personalidade delas. Sempre terão um segunda chance na vida. São pacificadores natos e muito ligados à família. Talento para a diplomacia.

Dia 21 São os crianções. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se em várias coisas ao mesmo tempo. Podem sobressair-se nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança.

Dia 22 Sente-se o dono do mundo, um verdadeiro rei. Tende a ser arrogante. Como tudo acontece em dobro para estas pessoas, elas devem esforçar-se para viver construtiva e harmonicamente. Para isso, devem ter cuidado em manter o equilíbrio entre suas emoções e o lado prático de sua natureza.

Dia 23 Sensitivo e compreensivo, este é o "rei" do mundo espiritual. Pode tornar-se um líder religioso. Tem personalidade encantadora e inclinação social. Sua meta deve ser elevada, porque é necessário que se orgulhe de suas realizações.

Dia 24 Casar e enterrar cônjuges. Esta é a sina de quem nasce no dia 24. Estas pessoas não conseguem ficar sozinhas e não se importam, se for preciso, em colecionar divórcios. São práticos, mas tendem a sonhar. Tem um ego muito desenvolvido e são cozinheiros natos. A voz agradável favorece o canto.

Dia 25 Que preguiça! Tudo é pela lei do menor esforço. Sua primeira reação a qualquer proposta é habitualmente um "não". O maior defeito é subestimar suas próprias qualidades. Deve ter cuidado para não tornar-se pessimista, crítico ou extravagante.

Dia 26 Sabe o destaque do abre-alas da escola de samba na avenida? É este aqui. Exibicionista, adora impressionar. Troca facilmente um bom jantar em um restaurante simples, por apenas um café e uma água em outro sofisticado, pelo simples prazer de ver e ser visto. Dá um ótimo relações-públicas.

Dia 27 Este é daqueles que cheira à naftalina. Chama os empregados de serviçais e exige que eles usem uniformes para circularem em sua casa decorada de forma tradicional. Trata-se de um intelectual com grande talento literário. Trabalha melhor sozinho, já que não gosta de dar satisfação de sua conduta.

Dia 28 É um sonhador. Tem todas as chances do mundo de chegar ao topo, mas contenta-se apenas em sonhar com isso por pura preguiça. Ama a liberdade e sofre com freqüência por causa das limitações que a vida impõe. Avesso a convenções, gosta de fazer as coisas a sua maneira.

Dia 29 Exagero é a característica principal de quem nasce no dia 29. Faz tempestade em copo d' água por qualquer coisa. Uma gripe na sua versão vira pneumonia. Porém, é capaz de grandes realizações em diversas áreas. Radical em tudo o que faz, experimenta emoções intensas e pode voltar-se para a área religiosa.

Dia 30 O número da intelectualidade. Neste dias nascem pessoas de grande imaginação e intuição, que apreciam a arte, a música e o teatro e são eloqüentes.

Dia 31 O burocrata. De senso prático, tem grande capacidade para tornar-se um excelente administrador de empresas Trabalha duramente, é honesto, leal, determinado e econômico. É daquelas pessoas que desejam a responsabilidade desde cedo. Por essas e outras, se casa muito jovem.


Inferno astral, existe?

Seu aniversário está chegando? 
Você já deve ter escutado falar que está vivendo seu inferno astral e tudo que acontecer de negativo será relacionado a isso. 
Se a lente de contato rasgar, acontecer um acidente ou você perder algum objeto, não entre em desespero. Realmente, esta é uma fase mais complicada, mas não quer dizer que só irão acontecer coisas negativas e que ninguém passa sem problemas pelo período.
Muitas pessoas acreditam que este é um momento de angústia, azar e depressão. 
Mas não é preciso ficar desesperado antes do seu aniversário nem acabar estragando uma data importante com o nervosismo. Esses 30 dias tão temidos têm essas características porque simbolizam o fim de um ciclo, o que sempre apresenta mudanças e instabilidade.
O aniversário é o marco de um novo ciclo solar, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco de quando nascemos. Essa é uma nova etapa para a consciência, onde as questões da casa 1 do mapa são valorizadas. 
O mês que antecede à data de aniversário corresponde a casa 12, que possui relação com os sacrifícios, as doenças, os sofrimentos e a doação que devemos fazer aos outros. O inferno astral tende a abranger uma época aproximada de 30 dias antes do aniversário, mas isto pode variar de pessoa para pessoa. Há quem considere que o inferno astral pode começar até 52 dias antes do aniversário (se dividirmos o ano por 7, isto resulta em 7 períodos de 52 dias). Por isto, você vai ter que utilizar a sua sensibilidade para saber se já está no seu período de inferno astral. Suponhamos uma pessoa do signo de Touro que tenha nascido em 29 de abril. Por volta do dia 21 de abril, o Sol entrará no signo de Touro e é possível que só pelo fato de o Sol ingressar em Touro ela já sinta mais clareza e vitalidade.
Mas o que é exatamente o inferno astral? Como o Sol está no final do seu ciclo, tende a haver um decréscimo natural das características solares, tais como gás, autoconfiança, estabilidade emocional e um sentido de direção. Mas como cada um vai viver isto é variável. Algumas pessoas parecem intuir que é uma época para pegar mais leve, enquanto outras ficam muito preocupadas, querendo manter o mesmo ritmo que tiveram até então, se cobrando resolver assuntos que talvez não sejam tão rápidos assim de serem solucionados. São estas que acabam sentindo esta fase como sendo de inferno, porque elas estão remando contra a maré. Em um fim de ciclo, estão se exigindo energia total.        

A probabilidade de nesta fase acontecerem fatalidades na vida de uma pessoa é grande, já que o Sol está sobre as questões dessa casa. Mas isso não pode ser generalizado. Além das ações não durarem o mês inteiro, se nenhum aspecto negativo se formar, nada acontecerá.
As explicações para o famoso inferno astral são complexas para quem não conhece bem a astrologia. Mas basta lembrarmos que isso não significa uma fase de azar, mas sim um momento de reflexão e avaliação para o início de um novo ciclo. 
Os que estiverem passando por esse momento podem relaxar e se preparar para comemorar e viver as novidades.
O conhecimento astrológico deste fim de ciclo deveria servir para a pessoa cobrar-se menos. É mais hora para a gestação de idéias do que para a colocação de grandes ambições em prática. Será melhor evitar desafios de monta (como, por exemplo, tratar de uma questão particularmente difícil envolvendo outra pessoa) ou mesmo criar expectativas exageradas sobre algo que não se conhece. 
A tomada de decisões também tende a ser mais complexa, por isto, se possível, deixe as novas resoluções para depois do aniversário. 
Atividades mais contemplativas ou que reponham a energia, como estar junto da natureza, fazer massagem, receber reiki, ler, ver programas dos quais você gosta, podem ser benéficas nesta fase. É hora de se expor menos a riscos e se cuidar mais.





terça-feira, 29 de julho de 2014

Educação x Celular = Educação!!!

"PARABÉNS AO MAGISTRADO!! 

ALUNO PROCESSA PROFESSOR POR TER TOMADO CELULAR EM SALA DE AULA E JUSTIÇA NEGA PEDIDO!!

Um aluno que teve seu celular tomado pelo professor não será indenizado. 

O juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, no interior do Sergipe, julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula. De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula. Segundo o site Migalhas, o estudante foi representado por sua mãe, que pleiteou reparação por danos morais diante do "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional". Na negativa, o juiz afirmou que "o professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”. 

O magistrado se solidarizou com o professor e disse que "ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma". Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor. 

Ainda se considerou que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade. "Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os ‘realitys shows’, a ostentação, o ‘bullying’ intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”, declarou. 

Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor. "No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor". "